Gay... mas macho

segunda-feira, 19 de maio de 2014



Há uns tempos, tive um casinho com um rapaz - coisa desinteressante e morna, nada digna de post.
Um dia, pelo meio de uma das nossas poucas conversas, constata: 
Pois, eu percebi logo que tu eras gay.
Ai sim? Olha ainda bem né, sou mercadoria bem sinalizada.
E ele com um tom de voz embriagado de orgulho remata.
Pois, já eu, não pareço nada. Quando estou com a minha melhor amiga, as pessoas pensam que somos namorados, ahahah

E eu fiquei na dúvida se lhe devia dar os parabéns com uma palmadinha nas costas e confettis, ou rir de toda a situação, enquanto ele me dizia que as pessoas nunca percebiam que eram gay e que era um grande macho latino, com gajedo a atirar-se a ele constantemente com um grande sorriso no rosto.
Acabei por escolher a última e gargalhar nervosamente enquanto dizia "bom para ti".

E gostava de acabar aqui o post e dizer "a culpa é dele que é um imbecil sem noção".

Mas a verdade, é que não é só ele, e isto é uma situação recorrente.
Mais que valorizar a masculinidade, os gays parecem valorizar toda a ilusão de heterosexualidade possível.
Há muitas vezes aquela noção do "demasiado gay" que mal ou bem  se vai infiltrando na própria comunidade
causando fenómenos como o straight acting por exemplo - em que o individuo se comporta de forma mais máscula evitando qualquer tipo de maneirismos denunciantes, em parte dos casos de forma propositada.

Porque aparentemente, todo gay quer outro gay... mas macho.

E fica a pergunta:
Qual é o problema em parecer gay, quando se é efetivamente gay?
Porque é que acham que os indivíduos gays se comportam de forma - especificamente os assumidos , para excluir a desculpa do armário.


Pra blogaysfera:
Consideram-se muito masculinos?
Qual é a importância que atribuem a esse atributo em vocês e nos parceiros?

*Estes últimos posts têm todos a ver com um que ando a escrever mas que não tenho tido tempo de terminar, por isso coiso.

11 comentários:

  1. eu gosto de ser masculino porque só me sinto bem assim mesmo, sendo eu homem. da mesma maneira de que se eu gosto de um homem, gosto que ele seja HOMEM e não tenha atitudes femininas. mas claro, estes são os meus gostos e aceito que existam pessoas que tenham gostos diferentes dos meus. sei perfeitamente que se eu não contar, ninguém sabe de mim e isso para mim é óptimo, tenho orgulho disso. :)

    ResponderEliminar
  2. - Cada um é como é. Contudo, não gosto de "bichisses" quando são não espontâneas e manifestamente exageradas com a finalidade de dar nas vistas.

    - Eu acho que tenho uma voz de bicha ressabiada. Odeio a minha voz.E falo muito com as mãos também, sobretudo em público, contudo creio que não cabe na categoria "pulsos partidos". Uma vez quando disse a uma pessoa que era gay, disseram-me "Ai, não pareces nada. Disfarças bem!". ao que respondi "Não disfarço nada. Eu sou mesmo assim". Tira as tuas conclusões...

    ResponderEliminar
  3. eu sou como sou, quem gosta gosta, quem não gosta deita fora. Já me preocupei demais com opiniões alheias. Quero ser fiel a mim mesmo, sempre, para sempre.

    ResponderEliminar
  4. sou masculino e não me sinto à vontade com "bixinhas", mas respeito... e quando o amor bate, nem mesmo a bixisse impede que eu sinta algo...

    ResponderEliminar
  5. Uma questão muito mais importante: como é que se parece um gay?

    ResponderEliminar
  6. Nunca lidei muito bem com comparações, sejam do que tipo for. O problema é que quem é heterossexual não tem nada a provar, porque razão é que as outras pessoas com orientações sexuais diferente têm de o fazer. Claro que se vive numa sociedade de aparências mas tudo seria mais fácil se cada pessoa resolvesse os problemas que possam ter com quem não faz parte do seu mundo ideal.

    ResponderEliminar
  7. Não vou responder a isto... I'm a lady... LOL

    ResponderEliminar
  8. Esta música faz-me lembrar um ex namorado que tive. Hetero.

    ResponderEliminar
  9. Já me preocupei com isso. Caguei para o assunto. Cada um pensa o que quiser.

    ResponderEliminar
  10. que coincidência! postei um texto sobre este assunto esta semana!

    ResponderEliminar
  11. O ser humano é um ser fluido por natureza... As vezes o cara é afeminado na infância, na adolescência, mas por motivos diversos acaba se tornando masculino a medida que atinge a hombridade. Mesmo que esta transformação ocorra devido a pressões socia, jamais devemos julgá-lo ou condená-lo e achar que ele vive reprimido e sofrendo. Em muitos casos o indivíduo desenvolveu novos prazeres com esta nova forma de se comportar e viver. Tenho um grande amigo que foi afeminadíssimo durante toda a infância além de louco por homens... inclusive meados de sua adolescência ele se tornou travesti, fez programas até os 26 anos. A partir deste momento ele foi parando de se travestir, e em dois anos estava completamente masculino. Interessante que sua transformação não teve nada haver com religião ou qualquer repressão, uma vez que ele vivia muito bem e totalmente assumido e com sua travestilidade totalmente aberta e satisfeita. Esses tempos nos encontramos num bar e ele estava todo machão com cabelo bem curto, com barba, braço, pernas, peitoral tudo peludo e saradão. Mas o mais interessante é que peguei ele catando uma linda guria. Conversamos ele e perguntei a ele oq tinha acontecido e ele disse que simplesmente havia enjoado de ser afeminado, de ser travesti, de pegar só homem. Disse que estava vivendo uma nova fase da vida e que estava curtindo muito. Ele ainda brincou; Estou curtindo e permitindo ser macho um pouco nessa vida, só isso!". Enfim... as vezes nós gays estamos presos somente a um lado, a um ponto do espectro em relação a sexualidade. Mas já está na hora de amadurecermos e entendermos que ser gay, se assumir gay, ser afeminado não é a maior força da sexualidade. Vivemos motivados por várias forças internas e externas e todas elas podem gerar tanto frustração quanto novos prazeres!!!

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)