Identidades

terça-feira, 27 de maio de 2014


Olá, eu sou o Miguel.
Mas não me chamo Miguel.
Quer dizer... chamo-me Miguel sim, mas não é o meu primeiro nome.

Nem acho nada de particularmente estranho, tendo em conta a panóplia de nicknames que flutuam pela blogosfera, mas a verdade é que algumas das pessoas com quem falo através deste blog, ficam um bocadinho confusas relativamente ao que me chamar.

Pode parecer confuso, mas assino com o meu segundo nome - e há quem me chame por ele na vida real, por isso vai-me dar ao mesmo.
Durante anos tive um outro blog em que escrevia em nome próprio, e depois começaram familiares e conhecidos a ler, e passei a sentir-me espiado, por receber comentários fora da blogosfera, cada vez que falava de alguma coisa mais intima, ou tinha um ponto de vista mais ácido.

Anyway, isto tudo para deixar a pergunta:

Assinam com o vosso nome verdadeiro? 
Se não porquê, e de onde surgiu o vosso pseudónimo?

16 comentários:

  1. Ricardo também não é o meu primeiro nome.
    Gosto muito do meu primeiro nome, mas, pelo facto de não ser comum, seria muito fácil que alguém ao pesquisar o meu nome desse com o blog. E ele é um blog anónimo. Portanto, ao dar a conhecer uma outra face não tem mal que o seja feito com o meu segundo nome :) É uma coisa à Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  2. Não assino com o meu nome verdadeiro, como já se viu.
    Não assino com o meu nome verdadeiro porque, quando vim para a blogosfera, o blog funcionava como um refúgio onde eu podia libertar aquilo que tinha andado a acumular, coisa que não aconteceria se fosse tudo mais às claras. Depois, acabou por ficar.
    Na altura (e ainda hoje), adorava o Adam Lambert e gostava dos pontos de vista do Oscar Wilde... E foi assim!

    ResponderEliminar
  3. Não sei de onde veio a ideia de Kyle, acho que foi numa altura em que estava decidido a criar um conto e queria nomes ingleses com K's e depois nessa lista encontrei Kyle.

    ResponderEliminar
  4. Eu já assinei com nicks (no blog de onde guardei a imagem que tenho agora, era o "microcéfalo"), aqui já tive outro nick mas nem me lembro qual (eheheh) e agora assino com as iniciais do primeiro e último nome.
    Ahhh, ao princípio, quando tinha blog no sapo, assinava com o primeiro nome e a inicial do último (JoséS), mas começaram a gozar e chamavam-me "josés". ahahah

    ResponderEliminar
  5. Eu estive para fechar o meu blog e criar outro porque deu-me na cabeça de partilhar alguns posts no facebook (aqueles mais importantes para mim) e agora quem quiser tem acesso a ele, e estou preparado para os comentários, mas como ouvi já alguém dizer o meu blog não é muito claro no que escrevo lol. A intenção também é essa.

    Eu não assino com o meu nome, "No Limite do Oceano" é uma metáfora em todos os sentidos, mas quem no meu blog está lá o nome de uma forma indireta.

    ResponderEliminar
  6. Eu não me chamo Horatius, nem sequer Horácio. Tenho um nome que não sendo incomum, não é dos mais regulares, que seria facilmente identificável. Se me chamasse Pedro, por exemplo, creio que poderia colocar Pedro, que ninguém chegava lá.

    O meu nick veio de um poeta latino, Horatius.

    ResponderEliminar
  7. Não assino com o meu nome verdadeiro porque prefiro manter algum distanciamento da "realidade" por causa da privacidade,e porque me permite também expandir-me no que escrevo... embora ao vivo seja parvo na mesma, tal e qual como sou por aqui. Já fui Adão (do meu outro blogue que acabou por causa do meu namorado) e agora sou Namorado, porque namoro... LOL Não é muito original, mas foi o que me ocorreu LOL Portanto...

    ResponderEliminar
  8. Oh, o meu nome é mesmo Inefável!!
    xD

    ResponderEliminar
  9. I Love é o meu nome próprio. My Shoes é... os meus sapatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu adotar uma criancinha asiática da indonésia, vou lhe chamar Ilove em tua homenagem, só pra que saibas xD

      Eliminar
  10. Parece-me óbvio que este não é o meu nome...
    A razão de usar um nick? Tenho um blog onde me identifico e percebi que estava constrangida no meu próprio espaço porque quem me rodeava lia o que eu escrevia.

    Por isso, criei este blog/nick. Onde escrevo precisamente sobre mim e sobre os outros.
    Tudo o que é censurado no blog em que identifico... vem para este! Sem qualquer tipo de pudor!

    ResponderEliminar
  11. é o meu nome. o segundo, é certo, mas é assim que me chamam, tanto os colegas como os amigos. e é assim que eu assinei no cartão do cidadão, tal como está na capa do meu livro, aproveitando para fazer publicidade :p
    nunca pensei em pseudónimo, mas também nunca divulguei o meu canto. tenho algum cuidado, todavia, em não divulgar nomes nem fotos de amigos/familiares, embora tenha colocado uma do meu sobrinho com o rosto tapado.

    ResponderEliminar
  12. Deixei de escrever no meu "canto" por causa disso.
    infelizmente tenho a mania de escrever sobre tudo o que me acontece sem censurar nada e ultimamente recebia comentários sobre aquilo e ... pronto. Agora sou só isto, nem nome tenho.
    ok a quem quero enganar?
    Ando a ver cinco pessoas ao mesmo tempo e uma delas apanhou-me o blog. Ups.

    ResponderEliminar
  13. a minha mãe é americana e adora o nome aaron e o meu pai é japonês e tem como apelido suzaku. tchana :)

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)