O "tipo"

sábado, 10 de maio de 2014



Todos temos um "tipo".
Aquele tipo de homem/mulher pelo qual nos sentimos atraídos com mais facilidade.
Por mais que muitas vezes, ouvi aquela comum frase "até é giro, mas não faz nada o meu género", quando em conversa com amigas, ou simplesmente ao ouvir incidentalmente conversas alheias nos transportes públicos ou numa qualquer esplanada.

E nem me venham com a treta de "a beleza está no interior" olhamos para algum lado. Não me digam que quando vêm um rapaz bonito na rua, não lhe estão a olhar pra beleza interior.

Sempre me achei um gajo pouco picuinhas, aliás, sempre que puxo pela cabeça, para tentar descobrir o "meu tipo", não descubro um tipo muito vincado de rapaz que me atraia.
E nem pensei muito nisso, até há uns tempos, quando li um estudo algures, que concluía que há uma tendência nos homens homossexuais a procurarem/sentirem uma maior atração por parceiros com características físicas semelhantes com as suas, uma coisa assim um bocado pro narcisista.
(No dezanove até saiu uma série de fotos a mostrar namorados que podiam passar por irmãos)

E por curiosidade, fui ao cumulo de comparar mentalmente todos os rapazes com quem me envolvi e por quem já me interessei... e embora sejam todos diferentes - e não são assim tantos quanto isso, okay? - , há algumas características que se repetem, por exemplo, traços faciais mais finos, e .
As únicas tendência que se repetem são os traços finos ,e serem todos magrinhos... que são duas características minhas.... deve ser coincidência.

Qual é o vosso tipo?
Gostam dele/as loiros de olhos azuis? latinos de olhos pretos?
Há alguma característica* que achem menos apelativa?
 por exemplo tatuagens ou pelos nas costas?

E para os leitores da blogaysfera:

Os vossos namorados/derivados atuais (e/ou anteriores) eram parecidos* entre eles?
E eram parecidos* convosco?


*não esquecer que falamos da parte física

23 comentários:

  1. O meu atual namorado, é gordo como eu sou. Pesamos +/- o mesmo, e creio que ele foi mordido por esse bicho do se apaixonar por homens com características semelhantes a ele.

    O meu ex era mais magro que eu, assim como alguns dos casos que tive entre os dois namoros...

    ResponderEliminar
  2. well, tenho dois "ex" muito parecidos, cabelos escuros e magros, mas acho que é só isso.
    Normalmente caio mais para os de pele morena e de cabelo loiro........ (reparei agora que sou assim xD)
    Gosto deles magrinhos, ou como eu, não importa.
    xD
    Normalmente acho giro até o mais vulgar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas até o mais vulgar bonito? uuuuh

      Eliminar
    2. well, depende :p mas considero muitas pessoas "bonitas" que, normalmente, nem chamam à atenção.

      Eliminar
  3. temos um padrão, dizem, e não vale a pena tentar fugir dele.
    geralmente, gosto de homens mais novos (com mulheres era o contrário... vá lá entender-se). mas sou paciente, e acredito que me venha a conseguir interessar por alguém mais próximo da minha idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a nível de faixa etária ando sempre perto da minha, nem nunca me deu pra grandes discrepâncias. tendem a ser mais novos que eu mas é 2/3 anos. o atual até é um ano mais velho.... se calhar olhas pras mulheres mais velhas e acha-las mais másculas xD

      Eliminar
  4. Prefiro os Loiros de Olhos azuis, apesar de todos os meus ex-namorados com a excepção de um, é que tinha olhos azuis/verdes

    Claro que olhamos para o que nos chama a atenção, mas acredito que acabamos por ficar com aquele, que a nossa pele melhor encostar e escolher ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas estava a falar do tipo, mais em coisos fisicos não em termos emocionais, até pq se fores namorar com um gajo só por o achares jeitoso ou do teu tipo... não resulta bem xD

      Eliminar
  5. os meus ex não são nada parecidos uns com os outros... eu gosto de pessoas e o aspecto físico, gosto de várias combinações... quem sabe, posso gostar de ti XD loool

    ResponderEliminar
  6. Dizem que o olhos também comem, e eu até entendo isso, não é por acaso que o palpitar do meu coração por vezes mais parece um cavalo de corrida mas há depois pequenas coisas que torna a atracção numa mera banalidade. E aí são os olhos, as mãos, a voz...esse tipo de coisas que foram um determinado tipo no meu tipo.

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei se a minha opinião conta, uma vez que sou a leitora hetero daqui do blogue XD Mas vou responder à mesma!
    Tenho um tipo sim! Claro que sim, se dissesse o contrário estava mentir ;) Mas só mesmo no que acho mais atraente ou não, porque nos relacionamentos que tive a escolha manteve-se até diversificada...
    Mas o meu tipo é sem dúvida a pele morena, olhos escuros (quanto mais escuros, melhor!) barba, cabelo preto, alto e com pêlos, de preferencia a fazer um carreiro no umbigo (sim, eu gosto de pêlos!), dentes direitinhos e lábios finos *.*
    Mas no geral nem sou muito esquisita, basta um rapaz rir-se com facilidade e sobe aos pontos na escala de sexyness...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que conta melher! xD
      Por acaso a cor dos olhos é-me indiferente, mas na barba acertaste em cheio, adoro os com barba xD.
      E yah um rapaz que se ria é automaticamente mais sexy xD

      Eliminar
  8. Essas coisas dos tipos e géneros irritam-me um bocado, mas ...penso logo na questão dos bad boys, muitas mulheres adoram um bad boy, falo pelas minhas amigas, por exemplo. Ai e tal, "gosto gosto mais de bad boys"...depois admiram-se de estarem solteiras e ainda se queixam dos trastes que as desfazem.
    Não tenho tipo algum, as pessoas com quem estive eram todas super diferentes:-) loiros, morenos, olhos escuros, ou olhos claros, sem qualquer vínculo físico :-) uns mais bonitos, outros sem ponta por onde se lhe pegue, mais altos ou mais baixos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode parecer estranho, mas tenho amigas que os namorados parecem todos feitos na mesma fábrica, todos super parecidos... há pessoas que têm mesmo um tipo muito especifico

      Eliminar
  9. Morenos, com barba, altos, carecas e com tattoos.
    Adoro Sam Sparro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carecas tatuados e altos? Uuuuh A Dora gosta de bad boys xD

      Eliminar
  10. O meu primeiro namorado não tinha sequer 1,70m. O meu segundo namorado (e actual) tem mais de 1,90… E em termos de personalidade não podiam ser mais opostos…
    Parecidos comigo… nop, de todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo! o teu segundo namorado é enorme xD
      Embora n faça parte do meu "tipo" - pq já tive um rapaz de 1.90 e tal - detesto estar com homens mais altos, sinto-me uma autentica clutch, ou um poodle.

      Eliminar
  11. Gosto deles mais altos e entroncados... coisa que não sou. Aliás, todos os meus ex-namorados são altos. O mais baixo tem 1.78m LOL Portanto, há aqui um padrão. Ah, e mais novos que eu. Outro padrão. Psicologicamente somos muito dispares.

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)