Toda a gente quer ser um 10

quinta-feira, 15 de maio de 2014



Ser bonito é bastante útil.
E nem vale a pena virem com hipocrisias, porque toda a gente sabe que pessoas bonitas têm a vida facilitada.
As pessoas tendem a ser mais simpáticas e prestáveis connosco, somos melhor tratados, e as oportunidades aparecem com uma maior facilidade -a nível profissional por exemplo - se tivermos um palminho de cara.

E existe uma escala, de 1 a 10.
Toda a gente já deve ter ouvido falar na escala pelo menos uma vez, e absolutamente toda a gente evita falar na escala.
É uma espécie de taboo, uma navalhada no politicamente correto e naquela filosofia de que somos todos lindos e maravilhosos e perfeitos exatamente da forma que somos, que fica muito bem no refrão duma letra de canção pop, mas não traduz tão bem para a realidade.

Muitos alegam que não existe, que é mito ou que é uma coisa demasiado subjectiva - o que não deixa de ser verdade -  mas cá para mim a verdade por trás disto tudo, é que toda a gente ambiciona (secretamente ou não) ser um 10 - ou o mais próximo possível - a algum ponto da vida.

E aqui entra o ginásio, as dietas e os sacrifícios  tudo para ficar com um corpo de revista (alguma coisa assim perto do do rapazinho do vídeo que eu conheci graças ao Andros )

Sempre ouvir dizer que a beleza está no interior.
A ser verdade, quando sentirem que não vos valorizam a beleza, façam uma colonoscopia e mostrem fotos, ou casem-se com um radiologista.

Ser bonito tem Prós... mas acham que tem Contras?
Já se sentiram tratados de forma diferente por alguém que vos achasse atraente (descartando obviamente namorados e derivados)?
Qual foi o maior sacrifício que já fizeram para ficar com um "corpo perfeito"? (Eu fiquei sem comer chocolate durante 3 meses, jurei pra nunca mais)

9 comentários:

  1. eu nunca evitei falar da escala, alias, eu dou notas às pessoas diariamente. também tenho noção da minha nota (pelo menos segundo os meus critérios).
    ser bonito pode abrir algumas portas mas não é tudo, depois da porta aberta é preciso saber permanecer dentro da "sala".
    eu devia fazer mais sacrifícios devia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu n digo que ser bonito é tudo, mas tem vantagens xD
      E qual é a nota que te dás? :P

      Eliminar
    2. ahah, 6,5/7. depende dos dias. há dias que até chego aos 7,5 e na loucura a um 8. :P mas normalmente entre 6,5 a 7.

      Eliminar
  2. isto por acaso não vai no sentido do post em que seduzi a juíza, não? :-D
    oh pah, mas tens razão claro. Toda a gente gostaria de ser mais e melhor, é bom receber elogios e gostarmos de nós próprios, mas não deve ser um fim.
    Nas mulheres tem mais contras do que nos homens, são subvalorizadas quando muito bonitas, nos homens parece-me que será diferente.Pessoalmente contento-me em ser um 5, não preciso de mais:-) no meio está a virtude.
    Respondendo às restantes perguntas, sim, já tive tratamento diferente, e aproveito-me deles (dos tratamentos) :-) ser simpático pode ser bom.
    Perdi 10 quilos no ano passado, estava a comer muita porcaria, e cortei, resultado, voltei ao peso que tinha quando saí da faculdade.

    ResponderEliminar
  3. claro que ter bom ar ajuda. Em tudo... e quer for esperto, usa isso em seu proveito ;)

    ResponderEliminar
  4. - A beleza é subjetiva, no sentido em que toda a gente considera giro uma coisa diferente. contudo, há um padrão que se pode considerar que abarca mais pessoas, ou por outra, que está mais "na moda".

    - Um homem pode perdoar-se alguma falta de "beleza" que se for uma pessoa cuidada (com a roupa, o cabelo, as unhas, etc...) fica logo com outra graça.

    - Não caibo no padrão de beleza da "moda", contudo, acho que como toda a gente, já fui considerado atraente por alguém mais que o meu namorado, em alguma altura da vida. Mas não gosto de me preocupar com isso. Quando me arranjo, é porque gosto de me vestir assim (por exemplo), ou o meu namorado gosta, quando muito. É a única pessoa a quem me preocupo em agradar :)

    - Se ser bonito tem contras? Lembra-me aquela frase "O pobre e feio, quando está numa relação, tem a certeza absoluta que o outro o ama."

    - É impressão minha ou andas a falar muito em aspeto físico? LOL

    ResponderEliminar
  5. well, eu acho o rapaz do vídeo feio, para veres a subjetividade das coisas.
    Mas claro, é a tal conversa do "tipo preferido", óbvio que todos ansiamos por um nota 10 do tipo que mais gostamos.
    Numa coisa tens razão, tratam-nos melhor quando somos bonitos, isso acontece-me agora, porque a forma de tratamento de pessoas que já conhecia melhorou desde que o meu aspeto físico melhorou consideravelmente.

    ResponderEliminar
  6. Eu não me importava de ser um 10, no entanto não consigo fazer determinados sacrifícios para que olhos alheios me vejam como um 10, nisso sou muito rigoroso. Sei que a beleza pesa um pouco, mas se começar a ter que fazer tudo por tudo para ficar com um corpo esbelto, é sinal que deixei de lado o que mais gosto e nem é de comer lol. Ser bonito pode ter alguns contras mas isso depende sempre das pessoas e das situações. O que realmente importa é uma pessoa se sentir bem :-)

    ResponderEliminar
  7. Os bonitos não sabem engatar. Ficam ali parados feitos estúpidos, e não sabem dar a volta a um gajo. Como estão habituados a que sejam engatados, quando gostam de alguém, ou querem conquistar alguém que lhes nem dá muita bola (seja porque motivo for), não sabe reagir. Parecem aqueles animais que ficam encadeados com as luzes dos carros e ao invés de fugirem ficam paralisados até levar com o carro na tromba. Todos os giros que conheci (não conheci nenhuma excepção) são assim. Por vezes até tenho pena, porque a beleza vai com a idade (para outros vem, como é o meu caso LOLOLOLOL) e depois ficam perdidos na vida. E ser giro, tem coisas más. Nunca sabes a verdadeira intenção das abordagens que te fazem.

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)