Veio a público ontem, a notícia sobre o primeiro bebé nascido e gerado num útero transplantado, na suécia - podem ler mais aqui.
Embora não seja para já uma cirurgia considerada "regular", este primeiro caso veio trazer mais uma esperança a milhares de casais com problemas de fertilidade.
Ora, como bom curioso que sou, fiquei na dúvida:
Acham que com estes avanços da ciência, será possível daqui a alguns anos, que transsexuais engravidem, (da mesma forma que mulheres que nascem sem útero o fazem, recorrendo a este tipo de transplante)?
O que pensam do assunto?
Tenho que responder aos vossos comentários e passar nos vossos cantinhos ;)
Não se sabe... Mas qq dia até nós, homens, engravidamos...
ResponderEliminarvira essa boca pra lá, credo xD
Eliminartaí uma coisa q espero não ver ... rs ... eu definitivamente não nasci para ser pai ... mãe então, nem pensar ... OMG!
ResponderEliminarDeus me livre e guarde Bratz xDDDD. Já pensei em ter crianças... mas nunca tê-las no sentido literal da coisa xD
EliminarNo caso de mulheres que nascem sem útero seria mais viável, por já terem parte do sistema reprodutor feminino. No caso de uma mulher trans a medicina teria que avançar e muito a ponto de produzir tal feito. Que ao meu ver, sem preconceito algum não faz muito sentido, existem milhares de crianças em orfanatos mundo a fora.
ResponderEliminarPerguntei mais do ponto de vista médico. Na realidade, nem toda a gente pensa nas crianças orfãs, há muitos casais gays que não adotam, e arranjam barrigas de aluger em vez disso.
EliminarNo ponto de vista cientifico não deixaria de ser uma coisa fantástica, é mais por aí que vem o meu interesse.
Acho que a ciência deveria se preocupar mais em fazer parar de nascer gente. O planeta já está hiper lotado...
ResponderEliminarE já inventaram muitos métodos, nem assim deixará de estar xD (obrigado :P)
EliminarAh... estou pra te dizer há tempos : Seus coments no blog do Foxx são fantásticos.
ResponderEliminar