Se foda - ou a odisseia da exclusividade

sábado, 8 de novembro de 2014



Olho para trás e lembro-me quando comecei esta coisa dos encontros.

Entrei meio a medo, com a minha faceta romântica no auge da sua imbecilidade, completamente convencido que era uma coisa temporária, que como em qualquer rom-com, em meia hora encontrava alguém,, e com a mesma facilidade que compro calças em saldos encontraria um rapaz interessante.

Toda a vez que conhecia um rapaz, saíamos uma vez, automaticamente "escusava-me" do mercado dos encontros.
Deixava completamente de ponderar qualquer tipo de procura por alguém.
Na minha cabeça, dois dedos de conversa, um café e uma queca eram o equivalente a estar nalgum derivado de relação séria.
Depois, quando inevitavelmente não dava em nada, porque não tínhamos nada a ver,e o mandava à vida dele ou levava uma tampa astronómica, ficava extremamente infeliz e miserável, até aparecer o próximo e repetir o ciclo.

Comecei a deixar de acreditar em exclusividade eventualmente, e a deixar as coisas rolar.

O que me leva à pergunta do post:


Quando é que é a altura certa para pensar em exclusividade?
Há um mínimo ou máximo de encontros com a mesma pessoa, antes de se ponderar a hipótese de sair do mercado?

E nada de respostas "isso é muito relativo".

24 comentários:

  1. É tal e qual, se existir química repete-se se não cada um vai para seu lado, Se não é so foder xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, tecnicamente, comigo só resulta se houver química, seja para o que for. Se for para uma coisa mais séria, Química faz muito pouco para manter o interesse Flávio, acredita, uma boa queca não vai substituir sempre uma conversa xD

      Eliminar
  2. Não sejas precipitado, tens tempo de eliminar o perfil

    deixas de lá ir, não entregues o "ouro" numa só vez ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem me estava a referir especificamente a sites de encontros, estava a falar num geral, mas sim, tens razão :P.
      E isso de entregar o ouro é muito relativo. A meu ver não vale a pena tornar-me esqueleto de pirata, que morreu agarrado ao ouro porque o queria só pra si xD

      Eliminar
  3. A exclusividade aparece quando tu sentes que não precisas de mais ninguém para ser feliz. O que acontece muitas vezes é que não é reciproca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando tu és exclusivo pra alguém, e ele anda a comer por fora, é sempre uma experiência simpática xD

      Eliminar
    2. Mas há coisas que não controlamos Miguel, só nos temos que preocupar com as nossas atitudes. Nessas situações ou ficamos ou vamos embora.

      Eliminar
  4. Olha, isso é relativo xD

    A sério: deves deixar de ir a esses sítios quando deixares simplesmente de ter vontade. Depois de ter começado a namorar com o meu rapaz, de vez em quando ainda ia ver as modas ao MH. Só mesmo ver, porque deixei de meter conversas. Contudo, quando formatei o pc, perdi a passe (que estava gravada e eu ja não a sabia), e não sinto a falta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a vontade é que é mt relativa xD
      A partir do momento que começo a namorar com alguém, já estou completamente exclusivo com essa pessoa, por isso esse problema nem se põe. a minha pergunta era mais no âmbito de estás solteiro, começas a ver alguém, a partir de quando é que deves deixar de conhecer mais pessoas ou assim. :)

      Eliminar
  5. Amigo, sou um cara rodado na vida rodado tanto em experiências qto em tempo de vida mesmo]. Aprendi q, o curcuito do "mercado" é o piior lugar para se encontrar alguém sério para vc se envolver de forma séria. Quem ali está não está a caça disto. Nada contra este "mercado" ou contra o q as pessoas fazem ou buscam lá. Sempre fui frequentador deles [como lazer] tanto qdo solteiro como qdo casado. Todas as pessoas q conheci ou conheço, inclusive eu e que encontraram a tal cara metade e q ainda estão em relacionamento sério, encontraram seu pares no dia a dia, na vida comum,nos lugares mais comuns, nas situações tb comuns. É só uma questão de estar aberto, atento e se permitir ver e ser visto.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que neste caso em especifico, é tudo uma questão de sorte mesmo.
      Se tiver que acontecer, acontece,onde quer que seja.
      Já me preocupei mais com o assunto, mas cheguei á conclusão que quanto mais se procura pior é. Pralem do mais, estatisticamente homem supostamente só está psicologicamente preparado para relacionamento sério a partir dos 30, segundo um estudo. É esperar :P

      Eliminar
  6. Deixei de pensar nisso, quando conheci um rapaz com o qual saí IMENSAS vezes antes de rolar sexo. No dia em que isso aconteceu, correu tudo MAL. E ficamos por ali!

    Quanto a conhecer vários gajos, não concordo com isso. Acredito que há uma fase em que não sentimos necessidade de ligações sérias e, portanto, dormir com este ou aquele é bom e chega! No entanto, quando essa fase passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso isso nunca me aconteceu xD e espero que nunca aconteça.
      Por exemplo:
      Aqui há uns tempos, tive uma paixonite por um rapaz, mas nunca chegámos a fazer nada, nem cafézinho nem nada. Um bom tempo mais tarde, quando estava com outro rapaz com quem saí duas vezes, encontrei esse rapaz. E ele quis marcar um cafézinho. E eu disse que não porque supostamente estava no meio de qualquer coisa com o outro.
      E passados uns dias esse outro foi á vida dele, e eu é que fiquei na mão.
      É mais no sentido de me manter aberto a oportunidades enquanto não existe nada sério..

      Eliminar
  7. Gosto muito da frase " cada um é como cada qual", lol.
    Eu sempre procurei exclusividade. Demasiado até. Olho para trás e penso que devia ter tido muito mais sexo sem amor antes da exclusividade mas acho que sou assim mesmo e se voltasse atrás, seria igual.
    Tenho até um episódio engraçado, um ex namorado disse-me, quando ainda namorávamos: "tu queres exclusividade e eu não seu assim. Devias arranjar outro". Olho para trás e acho um gesto lindo e honesto. Pouco tempo depois, foi ele quem me apresentou aquele que, 18 anos depois, é ainda o meu namorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, é caso para dizer, "o que tem que ser, tem muita força"

      Eliminar
  8. As tuas palavras cairam em boa altura, sinto que estou muitas vezes nesse limiar. E já perdi a conta das vezes em que dei por mim a pensar "És tão burro, Ricardo". Mas ultimamente aprendi a desvalorizar, tenho a ideia que no dia que encontrar alguém diferente e for reciproco. Não haverá interesses extras e não haverá tempo para sites. Ah e também não frequento esses sites com regularidade, tenho fases, como tudo. Ou seja, acabo sempre por cair nos ciclos :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito essa fase. Eu volta e meia também passo por isso xD.
      Acho que depende muito do que queres e a altura pessoal em que estás, os ciclos, digo. São fases, e acho que no fim tem tudo um propósito para nós, que podemos não ver logo, mas mais tarde nos vai trazer qualquer coisa de bom, nem que seja perspectiva.

      Eliminar
  9. Gostei muito do seu post... essa é uma dúvida minha, com a diferença é que quase nunca chego até o café... É estranho essa situação, tendo em visto, que quase todos dizem aos ventos que estão a procura de um relacionamento.

    Mas da teoria a prática vai uma longa distância... na minha inocente cabeça era algo tão simples (e talvez até o seja), A gosta de B, B gosta de A, então A e B ficam juntos... Ledo engano...

    Algum dia espero descobrir a resposta para tua pergunta!

    Abração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sua primeira frase vai ser parte de um post que eu estou escrevendo xD você depois lerá xD
      Acho que depende muito da forma como te convidam pra essas coisas, dá muito pra ver as segundas intenções :P
      Abraço ;)

      Eliminar
  10. Miguel! Eu sou, ou era, exatamente como vc...um café, uma transa, e já estava fazendo "romancinho" com diz o Mr. Jay, meu atual namorado... Eu achoque vc está certo de "sair do circuito" quando está se interessando por alguem - não se pode servir bem a dois senhores - mas eu acho que vc pode tentar "calibrar" um pouco mais o seu "apaixonímetro", estabelecer, por exemplo, que só vai pensar em namoro depois do 3o. encontro (ou outronúmero com que vc se sinta confortável) assim vc vai para o primeiro encontro muito menso afoito, naõ precisa cotnar sua vida toda (o que assusta muita gente) e vc dá espaço para perceber se houve interese no outro, sem joguinhos, somente um processo de aproximação... na net tem muito doido e muitos que só querem "uma rapidinha", mas tem muita gente legal, gete como vc! abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o tempo o Dirá HHP(vou abreviar xD)
      Acho que o local em que se encontra quem quer que seja é muito relativo, pq vai haver sempre quem queira só sexo em qualquer tipo de meio mesmo. Abraço ;)

      Eliminar
  11. Bom, isto pode parecer estranho! Mas para mim, entra-se em exclusividade no momento em que te permites a conhecer a pessoa, te encontras com essa pessoa e que queres ver se pode vir dali algo... ou seja, num bom primeiro encontro, claro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tendo a pensar assim, mas geralmente dou-me mal com essa linha de raciocínio xD

      Eliminar
  12. depende muito, é difícil definir o tempo mas pelo menos na minha maneira de pensar, se eu começo a conhecer alguém, dedico o meu tempo só para essa pessoa e não quero meter outras pessoas pelo meio, até porque se andar a conhecer duas ou três pessoas ao mesmo tempo, acabo por não gostar de nenhuma. e gosto de sentir que alguém que me está a conhecer, também não ande com outros.

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)