Ciúmes

terça-feira, 13 de janeiro de 2015



Conheci o L na internet, há uns anos (vai para 7).
Na blogosfera para ser mais preciso.

Gostava de como eu escrevia, começou a seguir o blog que eu mantinha na altura, fomos falando, e eventualmente trocámos contactos.
Falávamos imenso pelo skype - tendo em conta que eu moro no sul do país, aka desterro da civilização - duma forma muito descontraída e à medida que descobrimos coisas em comum a amizade ultrapassou o tempo de vida do blog - com algumas outras pessoas - e manteve-se no mundo real.

A dada altura, pediu-me se podia adicionar-me no facebook, continuando a manter-nos ocasionalmente em contacto por lá, como... sei lá é normal entre amigos.

Aproximadamente uma semana depois, recebo um pedido de amizade de um outro rapaz, o U.
Geria em conjunto um blog com o L, mas até aquela altura nunca tínhamos falado.

Embora inicialmente demonstrasse muita curiosidade em mim, nunca me dei particularmente bem com ele. Pendia demasiado para o snobismo desnecessário e passava a vida a queixar-se do namorado que era preguiçoso e irresponsável, não que o achasse má pessoa, mas simplesmente não tinha "saco" para drama na altura.

E as conversas insossas, desprovidas de interesse e fluidez foram escasseando, até pararem de vez.
Um dia, meses mais tarde, em conversa com o L, perguntei se o U estava bom, por cordialidade.

E fiquei a saber, que o U e o L namoravam.
Que tinham namorado durante basicamente todo o período em que nos tínhamos conhecido.
Fiquei também a saber que o U me veio adicionar, porque tinha imensos ciúmes de mim, e pensava que eu me estava a atirar ao namorado, então tendo-me na sua lista de amigos, ia dando uma controlada na situação, porque como toda a gente sabe, eu sou um devorador de homens.


Por esta altura, para vos dar uma situada, vamos esclarecer, que eu moro no sul do país, e ele durante grande parte desta amizade morava na capital. Uns bons 500 quilómetros de distância. O que não me impede minimamente de estabelecer uma amizade... mas let's face it, eu não sou o homem elástico e mesmo que quisesse a minha pila não estica né.

E não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que tal aconteceu.
Os namorados têm uns ciumes loucos de mim com os/as respectivos/as, de tal forma que começo a convencer-me que devo mesmo ter cara de maior puta da galáxia.

Fun fact:
Eventualmente o U e o L acabaram, e anos depois desta história toda, por entre uns copos, e umas risadas sobre o assunto, acabei por ir mesmo uma vez para a cama com o L.
Enquanto isso, continuo amigo dos dois.
I guess Karma's a bitch.


Acham os ciúmes uma parte saudável do relacionamento?
Até que ponto?
Acham que compensa?
Consideram-se ciumentos?

12 comentários:

  1. Estás convidado para o jantar de bloguistas :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não percebo o ciúme numa relação... não faz sentido... e diria que não é saudável. Se duas pessoas gostam realmente uma da outra... não há lugar a ciúme... não consigo argumentar mais do que isto... não é compatível...

    ResponderEliminar
  3. detesto ciúmes, especialmente quando vêm de gajos com quem não tenho relação nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Sentir uma certa dose de ciúmes e em determinadas situações concretas vejo como inerente ao SER. Mas qdo isto extrapola os limites da razão e do bom senso, não tenho o menor saco ... Meu companheiro de relação por 40 anos foi assim por muito tempo. Conversávamos sobre isto e nada ... um dia o saco encheu e deixei claro ... ok ok ... vou ignorar estas cenas pelo tempo q aguentar mas isto tem limites ... não vou mudar em nada pois tenho minha consciência tranquila ... trate de resolver sua insegurança ou carregue ela com vc sem a minha pessoa ... foi melhorando e parou de manifestar e de ter as tais crises ... se resolveu ou se acomodou não sei bem ... mas estamos juntos a 40 anos ... só isto ...

    ResponderEliminar
  5. O karma é fantástico e teres ido para a cama com o L. faz de ti um alvo a abater pelo U., sabes que eu acho pior que ciúmes numa relação é guardar rancor de situações ou coisas que não gostámos mas nao falamos na altura e ficam ali a moer. Fora isso não me considero muito ciumento, mas tambem nao me dão razões para tal :)

    ResponderEliminar
  6. porque como toda a gente sabe, eu sou um devorador de homens.
    Adorei esta expressao xD

    Eu nao me considero ciumento. Contudo, o meu rapaz e um bocadinho.
    Tem uns ciumes mais ou menos desmedidos de um amigo meu, e apesar de eu me aperceber, ele tem confianca em mim e sabe que nada ira acontecer.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Paulo, todos sentimos um bocadinho de ciumes apesar de nos convencermos que não. Eu sou muito pouco ciumento (ou serei ingenuo?).

    ResponderEliminar
  8. ciúmes controlados, aqui e ali podem fazer bem pois mostra que realmente gostam um do outro, demasiado desinteresse é mau, parece que a pessoa não tem medo de perder a outra. ciúmes a mais são maus, ninguém gosta de se sentir controlado.

    ResponderEliminar
  9. Então... eu não sou ciumento, mas "mato" mentalmente às pessoas! eheheh

    Eu vou na linha do Bratz, acho que é impossível não sentir um pouco de ciumes, mas nunca concordei com maiores cenas, de modo em geral, leio isso como a demonstração de alguém que sabe que não "está" com a pessoa.

    Confesso que já "averiguei" comentários em redes sociais (shame on me), mas assim... não adicionei a pessoa com esse proposito, foi a ocasião que fez o ladrão - como dizemos por aqui. E também já fui alvo de ciumes de namorados e olha que eu sou praticamente um santo! :P

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Devorador de homens não sei, mas que estás a pedi-las, estás lolololol

    ResponderEliminar
  11. LOL não sei como responder a este teu post, até porque acho que nunca ninguém teve ciumes meus e eu nem de ninguém. Eu sei...ave rara, e um dia deste ainda levo um tiro e fico a servir de aperitivo.

    ResponderEliminar
  12. A tua pila não estica? Nem um bocadinho??? Tens de tirar o cockring de vez em quando!!!

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)