O José Rodrigues dos Santos é homofóbico?

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Então uma pessoa liga a internet, e um sururu invade o computador, um burburinho de indignação coletivo de recriminação o José Rodrigues dos Santos.
Aparentemente disse, "o candidato, ou candidata" referindo-se  a um dos recém eleitos deputados por ser o mais velho a ser escolhido para integrar o corpo político.
E qual é o interesse, dizemos nós?

O homem é gay, e aparentemente todos os gays do país levaram isto a peito.
Quando vi a reportagem, em direto - porque vejo o telejornal - , ocorreu-me que estivesse a fazer uma graça, um suspense, uma revelação, porque o telespectador comum podia não saber quem era o eleito com 71 anos, e só o ficaria a saber, depois de ver toda a peça jornalística. 
Mas acho que mais ninguém levou a coisa por este ângulo.


Em vez de andarem a ocupar-se com algo produtivo- tipo sugerir alterações nas leis de adoção ou no protocolo de doação de sangue -, todos os gays do país foram para o facebook do jornalista desancá-lo como podiam.
Agora, o José Rodrigues dos Santos virou homofóbico que faz chacota de deputados gays, aparente e forma tão descerebrada que ficou abestalhado o suficiente para fazer gracinhas em direto para milhares de telespectadores, diga-se de passagem.
Para ajudar à festa, o senhor já veio dizer a publico que estava muito ofendido e pedir a todos os partidos politico para se manifestarem com a situação - ainda nem é deputado oficialmente e já anda a puxar dos poderes políticos.
Bicha a senhora devia ser passiva, só pra ver se aumenta o poder de encaixe.

Depois admirem-se de não serem levados a sério por armarem estas peixeiradas cada vez que sentem o ego - e o pseudo orgulho gay que só aparece nestas ocasiões - arranhado.

18 comentários:

  1. Miguel, tenho a dizer que por uma vez não acabo de ler um post teu com uma valente gargalhada, mas que concordo, em absoluto, com o que escreveste... E não gosto de JRS enquanto profissional....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me aquece nem me arrefece.
      Acho é toda a situação risível e desnecessária.
      É exasperante mesmo.

      Eliminar
  2. Mais ou menos Miguel, não andei beca beca beca beca ele é homofóbico, até porque conheço-o e achei-o só intragável. Mas e ele criar o suspense com outro candidato porque caso contrário ficamos num espaço cinzento em que não percebe se houve chacota ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a dizer que toda a reação foi muito out of proportion. e digo também que se fosse com um candidato hétero não haveria todo este alarido. Mas again, agora andamos numa de politicamente corretos pelas internets, em que até os mais homofóbicos se revoltam contra homofobia só pq fica bem.

      Eliminar
  3. Desta vez não concordo contigo. Tendo em conta o seu "historial" de piadas jornalísticas não acredito que tenha sido um "lapso". Até posso admitir que ele não seja homofóbico, mas quis ser engraçadinho e faltou ao respeito a uma pessoa que mal ou bem, tem dado a cara e mostrado a muita gente que um casal pode ser muito bem, um homem e um homem. E acho que falares de duas pessoas que nunca estiveram no armário e sempre se mostraram "gays com naturalidade" e disponíveis para desmistificar a homossexualidade deverá ser sempre com algum cuidado. Escrever "ainda nem é deputado oficialmente e já anda a puxar dos poderes políticos" parece-me que é reduzir o assunto a uma laracha, quando, na minha opinião foi mais do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tens que concordar sempre comigo.
      Se todos vissem o mundo da mesma exata maneira não seria propriamente interessante.
      Escrever "ainda nem é deputado oficialmente e já anda a puxar dos poderes políticos" é mesmo por achas realmente mau augurio um deputado que ainda não está em exercício político já se andar a valer do mesmo para um assunto que quanto muito é pessoal e não tem nada a ver com os outros partidos a quem ele pediu uma manifestação de possível desagrado. mostra um bocado de falta de fibra. digo eu, que não me ofendo com facilidade e não vi ofensa particular em direto no telejornal. Não gosto nem desgosto do José Rodrigues dos Santos por isso para mim é um bocado cagativo se ele é boa ou má pessoa/profissional. estou a comentar a situação. Diz me uma coisa, muito honestamente e sem "mas" a seguir. Se fosse a mesma situação, com um deputado que não fosse gay, achas que seria esta indignação? Eu acho honestamente que não. provavelmente as pessoas até se ririam e achariam engraçado e nem ligariam.

      Eliminar
    2. Ai é que te enganas. Fiquei indignado da mesma forma quando ele disse os gregos que estão a passar agora em frente ao ministério são todos paralíticos para receber o subsidiozinho. E ele fazer ver que se sentiu ofendido não tem a ver com o facto de ser eleito ou não eleito.

      Eliminar
    3. disseste me que achaste mal eu referir parte de uma noticia em que ele apela aos partidos políticos para se manifestarem, que até cito""Considero que é um insulto a um deputado que foi eleito para a Assembleia da República e por isso espero que todos os partidos políticos se pronunciem". E eu achei mal ele fazê-lo porque isso é misturar a vida privada e a vida política. ele foi eleito como deputado para servir o país e não para cada vez que se sentir ofendido apelar aos camaradas. digo eu.

      Eliminar
    4. Porque ele terá considerado que a notícia implicava um ataque político tendo em conta as considerações que o jornalista em causa já fez no passado recente sobre o PS.

      Eliminar
    5. Se o suposto insulto se prendia à sexualidade do deputado, é de ordem pessoal e não política. logo é de índole pessoal e não tem nada a ver com partido nenhum, o que vai de acordo com o que eu digo.

      Se achas que ele fez bem, talvez fizesses o mesmo no seu lugar, eu pelo menos não o faria. se me sentisse pessoalmente atingido,resolveria o assunto com menos alarido, ou muito provavelmente dar-lhe-ia a importância que uma frase de 2 segundos completamente insignificante num telejornal de uma hora tem, que seria nenhuma.

      Eliminar
  4. O gajo é parvo, mau pivot (jornalista não sei), asqueroso, com mania que é bom, pouco ou nada isento, tendencioso........ ..... .....
    Mas este caso acho que não tem nada a ver. Não vi em directo, precisamente porque, por causa dele, não consigo ver o jornal da RTP1 mas pesquisei e revi a noticia na net e não me pareceu haver qualquer comentário propositado ou homofóbico (apesar de achar que poderia muito bem tê-lo feito)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres que te seja honesto, eu nem fazia ideia que o senhor Quintanilha era gay e casado,antes disto tudo, e nem queria saber.
      Quanto ao JRS não me aquece nem me arrefece, como disse acima, vi o telejornal em direto e n li ali nenhum tipo de insulto, mas hey, isto sou só eu, valho o que valho :P

      Eliminar
  5. Não gosto dele, nunca gostei, são gostos, e talvez por isso não consiga ver algo de bom que ele possa ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como a mim me é indiferente, estou a ser imparcial na análise.

      Eliminar
  6. O JRS é dos piores jornalistas que a nossa TV tem! Ainda assim, penso que nada teve a ver com homossexualidade e preconceito o que se passou!

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)