Para um leigo, o filme foi ótimo. Angelina Jolie como sempre muito boa atriz, ótimos efeitos especiais e uma história enternecedora, com direito a um dragão no fim.
Para um nerd da Disney... meh.
Foi muito giro, mas a Angelina não conseguiu capturar todo o dark side da personagem, foi tudo um bocadinho forçado, nas linhas de "vamos mostrar que afinal a vilã mais icónica da Disney não era assim tão má quanto isso, dando-lhe toda uma historieta romântica". E no fim abriu mais perguntas do que deu respostas. Não percebi na mesma de onde vinha a Maleficente, porque é que era uma fada gigante, quem eram os pais dela, de onde tinha começado a disputa e toda uma panóplia de questões que foram criadas nesta linha alternativa da história.
Pobre coitado não sabia onde se tinha metido até eu começar a parafrasear as falas da Bela adormecida e a indignar-me com "HEY! Aquilo não é assim! eles estão a aldrabar!", enquanto lhe explicava muito entretido todo o enredo da Bela adormecida original, de 1959, e em que pontos é que era igual ao filme, com direito a comentários bastante desnecessários da minha parte.
Suspeito que a cara do rapaz tenha sido alguma coisa do género mais de metade do filme:
ou pelo menos até eu me calar e lhe dar a mão.
Penso que a ideia foi mesmo essa. A vilã não era para mostrar que era a má da história mas sim em semelhança aos humanos, ela também erra :)
ResponderEliminarEu também adorei o filme, acho que a Disney continua de parabéns!
Só não gostei de tantas pontas soltas no fim, mas foi giro
EliminarO filme foi brutal, adorei a história, as aparências iludem e muito xP
ResponderEliminarFoi interessante :3
EliminarEu também te teria dado uma mão!!!!!!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=1_LhrGu4hgs
Quanto mais me bates xD
EliminarO filme é bonito e gostei mas no entanto como um grande fã da Maleficent fiquei indecisão com a personagem ser afinal boazinha. A Maleficent do filme animado é a personificação do mal, um dos exemplos é ao capturar o príncipe e prometer-lhe que o liberta em 100 anos para que ele, velho e decrépito, desperte a princesa Aurora e prove que o amor tudo vence. Estava à espera de pior e talvez por isso tenha gostado tanto.
ResponderEliminarEu gostei Eolo, foi um bom filme.
EliminarSó achei que em vez de terem pegado na historia e criado uma narrativa completa, quiseram falar de tanta coisa ao mesmo tempo - a guerra entre os reinos, o rei defunto, a civilização de pessoas árvore e assim - que não conseguiram explicar tudo. deixaram demasiadas coisas em aberto, e foi aí que mais pecou pra mim.
E sim, também adorei essa parte no original, fiquei com pena de não a terem reaproveitado
eu tb vi esses dias e passei por coisa parecida.
ResponderEliminarsou fã do original de 1959, ainda que ele também tenha um monte de buracos. mas a graça dele é justamente a maldade da Maleficent.
Gostei bastante da história romântica que criaram. Pra mim, saiu do controle quando mudaram a personagem depois do nascimento da Aurora. Queria ela de vilã até o fim.
:/
Né?
EliminarTambém achei que ficaria legal ela ficar... maléfica até ao final. pronto nem que ficasse menos má, ficasse má na mesma. assim achei meio final de novela das 8.
Não conheço o filme nem estou com ideia de ir ver. Contudo, ir ao cinema contigo deve ser o caos, que pelos vistos não te calas. Tem que se arranjar qualquer coisa para te tapar a boca e te calares xD
ResponderEliminarBadalhoco pah! xD
EliminarGostei imenso do filme. Como a fadinha azul presenteou que a Aurora ia sempre ser amada, a Maléfica não conseguiria reagir, embora ache que só deveria haver contato direto entre as duas depois do beijo. Como era um filme da Disney, estava já à espera da redenção da Maléfica.
ResponderEliminarSe bem me lembro, no filme o que a fada azul lhe disse, foi que ela ia sempre ser feliz, não importa a circunstancia, não foi que ia ser amada. Eu até me indignei porque no original, a fada azul dá o dom do canto, e ali mudaram xD. A redenção era previsivel e pronto não foi decepcionante, mas uma vilã é uma vilã né.
Eliminareu gosto de vilãs que no fim se arrependem. porque não foi a aurora a culpada. tentei encontrar clips do filme, mas não consegui, mas tenho quase a certeza que a fada azul disse que ela iria ser amada por todos.
EliminarEu fui ver ontem à noite com o meu primo e gostei bastante! Claro que concordo com isso tudo que disseste (também sou fã incondicional da disney...), mas fui no espirito de encarar aquilo como uma historia separada da Bela Adormecida e correu bem.
ResponderEliminarSó uma coisa acho mal: Não tinha sido mais giro ela ter acabado com o rapaz-corvo???
Eu também entrei com essa ideia, mas a partir do momento que eles recriaram falas exatas do filme original começou a tornar se complicado não comparar Anouska xDDD
EliminarPor momentos pensei que a Maléfica fosse descobrir que era lésbica, isso sim seria surpreendente
eheh sabes que eu comentei isso na brincadeira com o meu primo! "Agora a Maléfica beija-a na boca e tornam-se o primeiro casal homossexual da Disney!" :P
EliminarMas ainda nao foi desta ;)
LOLOL Realmente ninguém merece um "narrador"! LOL Ainda não vi o filme. Em principio irei na sexta-feira!
ResponderEliminarÉ muito giro. Se não tivesse tão fresca a imagem do filme original, nem tinha conversa xD
Eliminarandam-nos sempre a tentar enganar!
ResponderEliminaros meninos que não conhecem as histórias verdadeiras lá vão caindo :/
Bom ângulo :P
Eliminareu gostei, mas soube-me a pouco, que raio aconteceu ao reino da Aurora no fim? Eu não sei! :/
ResponderEliminarNão só o reino. E a Aurora? ficou onde? a viver na floresta? e contava a história a quem? aleatoriamente? muitas perguntas em aberto
Eliminar"a angelina não conseguiu capturar o dark side da personagem" mas que dark side? estragaram por completo a personagem e nem foi culpa da angelina.. uma vilã que de má não tem nada.. nem sei porque se chama maléfica..
ResponderEliminarO dark side da personagem original, que neste caso não apareceu no filme xD.
EliminarAs partes que eles tiraram literalmente do filme original, tinham alguma dessa malvadez - nomeadamente a cena do batismo - mas passou um bocado ao lado.