Cinema

domingo, 15 de junho de 2014



Na semana passada, fomos - eu e o namorado - ao cinema ver Maleficent.

Para um leigo, o filme foi ótimo. Angelina Jolie como sempre muito boa atriz, ótimos efeitos especiais e uma história enternecedora, com direito a um dragão no fim.
Para um nerd da Disney... meh.
Foi muito giro, mas a Angelina não conseguiu capturar todo o dark side da personagem, foi tudo um bocadinho forçado, nas linhas de "vamos mostrar que afinal a vilã mais icónica da Disney não era assim tão má quanto isso, dando-lhe toda uma historieta romântica". E no fim abriu mais perguntas do que deu respostas. Não percebi na mesma de onde vinha a Maleficente, porque é que era uma fada gigante, quem eram os pais dela, de onde tinha começado a disputa e toda uma panóplia de questões que foram criadas nesta linha alternativa da história.

Pobre coitado não sabia onde se tinha metido até eu começar a parafrasear as falas da Bela adormecida e a indignar-me com "HEY! Aquilo não é assim! eles estão a aldrabar!", enquanto lhe explicava muito entretido todo o enredo da Bela adormecida original, de 1959, e em que pontos é que era igual ao filme, com direito a comentários bastante desnecessários da minha parte.
Suspeito que a cara do rapaz tenha sido alguma coisa do género mais de metade do filme:

ou pelo menos até eu me calar e lhe dar a mão.

26 comentários:

  1. Penso que a ideia foi mesmo essa. A vilã não era para mostrar que era a má da história mas sim em semelhança aos humanos, ela também erra :)
    Eu também adorei o filme, acho que a Disney continua de parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não gostei de tantas pontas soltas no fim, mas foi giro

      Eliminar
  2. O filme foi brutal, adorei a história, as aparências iludem e muito xP

    ResponderEliminar
  3. Eu também te teria dado uma mão!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=1_LhrGu4hgs

    ResponderEliminar
  4. O filme é bonito e gostei mas no entanto como um grande fã da Maleficent fiquei indecisão com a personagem ser afinal boazinha. A Maleficent do filme animado é a personificação do mal, um dos exemplos é ao capturar o príncipe e prometer-lhe que o liberta em 100 anos para que ele, velho e decrépito, desperte a princesa Aurora e prove que o amor tudo vence. Estava à espera de pior e talvez por isso tenha gostado tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei Eolo, foi um bom filme.
      Só achei que em vez de terem pegado na historia e criado uma narrativa completa, quiseram falar de tanta coisa ao mesmo tempo - a guerra entre os reinos, o rei defunto, a civilização de pessoas árvore e assim - que não conseguiram explicar tudo. deixaram demasiadas coisas em aberto, e foi aí que mais pecou pra mim.
      E sim, também adorei essa parte no original, fiquei com pena de não a terem reaproveitado

      Eliminar
  5. eu tb vi esses dias e passei por coisa parecida.

    sou fã do original de 1959, ainda que ele também tenha um monte de buracos. mas a graça dele é justamente a maldade da Maleficent.

    Gostei bastante da história romântica que criaram. Pra mim, saiu do controle quando mudaram a personagem depois do nascimento da Aurora. Queria ela de vilã até o fim.

    :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né?
      Também achei que ficaria legal ela ficar... maléfica até ao final. pronto nem que ficasse menos má, ficasse má na mesma. assim achei meio final de novela das 8.

      Eliminar
  6. Não conheço o filme nem estou com ideia de ir ver. Contudo, ir ao cinema contigo deve ser o caos, que pelos vistos não te calas. Tem que se arranjar qualquer coisa para te tapar a boca e te calares xD

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do filme. Como a fadinha azul presenteou que a Aurora ia sempre ser amada, a Maléfica não conseguiria reagir, embora ache que só deveria haver contato direto entre as duas depois do beijo. Como era um filme da Disney, estava já à espera da redenção da Maléfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem me lembro, no filme o que a fada azul lhe disse, foi que ela ia sempre ser feliz, não importa a circunstancia, não foi que ia ser amada. Eu até me indignei porque no original, a fada azul dá o dom do canto, e ali mudaram xD. A redenção era previsivel e pronto não foi decepcionante, mas uma vilã é uma vilã né.

      Eliminar
    2. eu gosto de vilãs que no fim se arrependem. porque não foi a aurora a culpada. tentei encontrar clips do filme, mas não consegui, mas tenho quase a certeza que a fada azul disse que ela iria ser amada por todos.

      Eliminar
  8. Eu fui ver ontem à noite com o meu primo e gostei bastante! Claro que concordo com isso tudo que disseste (também sou fã incondicional da disney...), mas fui no espirito de encarar aquilo como uma historia separada da Bela Adormecida e correu bem.

    Só uma coisa acho mal: Não tinha sido mais giro ela ter acabado com o rapaz-corvo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também entrei com essa ideia, mas a partir do momento que eles recriaram falas exatas do filme original começou a tornar se complicado não comparar Anouska xDDD
      Por momentos pensei que a Maléfica fosse descobrir que era lésbica, isso sim seria surpreendente

      Eliminar
    2. eheh sabes que eu comentei isso na brincadeira com o meu primo! "Agora a Maléfica beija-a na boca e tornam-se o primeiro casal homossexual da Disney!" :P
      Mas ainda nao foi desta ;)

      Eliminar
  9. LOLOL Realmente ninguém merece um "narrador"! LOL Ainda não vi o filme. Em principio irei na sexta-feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro. Se não tivesse tão fresca a imagem do filme original, nem tinha conversa xD

      Eliminar
  10. andam-nos sempre a tentar enganar!
    os meninos que não conhecem as histórias verdadeiras lá vão caindo :/

    ResponderEliminar
  11. eu gostei, mas soube-me a pouco, que raio aconteceu ao reino da Aurora no fim? Eu não sei! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só o reino. E a Aurora? ficou onde? a viver na floresta? e contava a história a quem? aleatoriamente? muitas perguntas em aberto

      Eliminar
  12. "a angelina não conseguiu capturar o dark side da personagem" mas que dark side? estragaram por completo a personagem e nem foi culpa da angelina.. uma vilã que de má não tem nada.. nem sei porque se chama maléfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dark side da personagem original, que neste caso não apareceu no filme xD.
      As partes que eles tiraram literalmente do filme original, tinham alguma dessa malvadez - nomeadamente a cena do batismo - mas passou um bocado ao lado.

      Eliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)