O amor não tem gaydar, mas devia.

domingo, 3 de agosto de 2014


Então, tenho um colega novo no trabalho, podre de giro, muito simpático e amoroso.
Um verdadeiro sonho erótico com pernas.
probleminha?
Aqueles 85% de probabilidade dele ser hétero.
(temos que aplicar a taxa de desconto do meu gaydar defeituoso, que volta e meia me prega partidas.)
Isto para muitos compatriotas da bandeira do arco íris pode ser um turn on, um desafio, uma espécie de hunger games da conversão sexual, mas para mim é um "f*da-se, os gajos decentes são todos hétero".

Como tal, evito dar em cima dele, porque sei que não vai dar em nada, não quero traumatizar o rapaz, e ahm, tenho amor próprio.

Ora, toda esta situação, trouxe-me de volta flashbacks de todas aquelas vezes em que sou alvo de interesse por alguma pobre rapariga desprevenida para a noção básica de que o único bacalhau que ingiro voluntariamente vem da Noruega e está à venda no supermercado mais próximo.

Embora não aconteça muitas vezes, não deixa de ser uma situação bastante constrangedora, maioritariamente porque eu NUNCA percebo que está a acontecer, talvez porque acontece tudo sem aviso, como uma indigestão sorrateira que termina em diarreia explosiva.

Começa com conversas banais, ficamos amigos, e quando dou por ela, estou a conhecer a prima, e a mãe e a tia e a ser convidado para jantares em família, e aí cai violentamente a ficha e percebo que ela já não quer só uns cafézinhos, quer mais um jantar com direito a pequeno almoço.

E nessa altura do campeonato, há duas hipóteses.


  1. Ou lhe explico calmamente, como uma pessoa civilizada que sou gay e que nunca vai acontecer nada entre nós, mas que podemos ser amigos à mesma e ignorar toda a estranheza da situação 
  2. ou bloqueio-a no facebook e fujo a sete pés fingindo que não percebi nada até que ela perca o interesse e deixe de me chatear.

Inicialmente tentava a primeira opção, mas só resultou num acumular de amigas ressentidas que não percebiam como eu as tinha rejeitado - mesmo com o argumento irrefutável de ser gay -  e secretamente desejavam que eu morresse encalhado já que não tinha querido ficar com elas, então comecei a optar pela segunda opção como se não houvesse amanhã.

E há uma fatia bem grande da comunidade gay, que acha piada à situação, uma espécie de elogio porque seguem a lógica do "Ah e tal, se uma mulher se interessa por mim, é porque sou viril e másculo" como se isto não fosse possível a partir do segundo em que um gajo se encara como gay.

Ahm, estou muito bem com a minha virilidade obrigado, não preciso de uma vagina desorientada para me afagar o ego.
Nem para me afagar nada já que estou a ser honesto.


E vocês?
Já vos aconteceu alguma vez alguém de outra orientação sexual se interessar por vocês?
Como reagem a tal coisa?
Sentem-se lisonjeados, desconfortáveis ou insultados?
E só para as leitoras: 
Alguma vez se interessaram por um gay?
Como é que isso acabou?

22 comentários:

  1. Uma amiga chorou baba e ranho lololololololol

    Outras ficam tristes, mas ficam pela amizade :)

    Abraço e nada como abrir o jogo. Poupa muitos stresses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o stress é só naquele momento em que cai a ficha xD
      ;)

      Eliminar
  2. Miguel a espalhar magia no algarve e nas algarvias :D

    Só me aconteceu, que me lembre, uma vez, há muitos anos, e ainda hetero nessa altura. Mas não gostava da rapariga, por isso dei pra trás... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espalho magia em Portugal inteiro ahahahah
      "mas eu não gostava da rapariga"
      Aham, era só dessa rapariga em especifico, me engana que eu gosto xD

      Eliminar
  3. apaixonada com direito a borboletas na barriga e tudo. mas sempre com a dúvida se ele seria gay... até que alguém me confirmou as suspeitas (e ele mo disse uns tempos depois).

    não sei se ele alguma vez soube que eu estive completamente de 4 por ele.

    o certo é que hoje somos muito amigos. aliás, ele é das poucas pessoas a quem conto TUDO sem quaisquer filtros!
    temos um carinho enorme um pelo outro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez nunca tenha sabido,e ás vezes nesses casos até é pelo melhor xD

      Eliminar
    2. espero mesmo... mas se alguma vez suspeitou, espero também que nunca me pergunte. acho que todos os buracos do mundo seriam demasiado pequenos para mim!
      ainda por cima tendo nós já partilhado confidências de ordem "mais intima".

      Eliminar
  4. tive uma rapariga que tentava ao máximo ter uma "amizade" mais próxima, mas eu estava de olho num amigo dela... o que ela devia ter vindo a perceber por perguntar tanto coisas sobre ele e tal... mas nunca lhe disse que era gay, mas com tempo o contacto foi-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ás vezes acontecem casos assim, em que o afastamento acaba por acontecer, provavelmente porque te sentes desconfortável xD

      Eliminar
  5. Na minha opinião, as mulheres se submetem à isso, na tentativa de se auto-afirmar como irresistíveis. Massageia o ego, pensar que são TÃO irresistíveis, que nem um gay conseguiu resistir. Mas isso nunca acontece. Na maioria das vezes, fazemos por que elas insistem demais. E isso acaba não dando certo hahaha, porque elas acham que voce gostou, apesar de (pra mim) ser a mesma coisa de estar beijando uma porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas posso falar por mim e pela minha experiência... e não concordo. Encontrei naquela pessoa alguém com quem efectivamente tenho uma ligação forte. Tanto que, como já o referi, ele tornou-se num amigo muito próximo!

      E ele também não é nenhum santo! Quantas vezes não é ele que me agarra... ou não sugere que eu vista decotes e depois não desvia o olhar.
      Quando só tinha dúvidas vi-me nessa "rede"... desde que sei que ele é gay, desvalorizo!

      Eliminar
    2. Gabriel, isso acontece muito tambem no inverso - homens gay correndo atrás de homens hétero - e continuo a achar que pessoas que pensam assim são demasiado sem noção. Na maioria dos casos é mesmo falta de sorte de quem se interessa, feliz ou infelizmente para o ego de quem é alvo da atenção.

      Eliminar
  6. O teu post apareceu alguns dias depois de me ter vindo à cabeça uma situação do passado da qual responde a uma pergunta tua: senti-me lisonjeado e desconfortável ao mesmo tempo, a outra pessoa ficou "quebrada" e ao fim e ao cabo determinei o rumo da vida dela. Um autêntico filme, com um "aparente" final feliz para o lado dela, não para o meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. longe vai o tempo em que me sentia lisonjeado com essas coisas, sinceramente. Acho que é uma situação demasiado trabalhosa por não existir da minha parte qualquer interesse possível xD

      Eliminar
  7. "não preciso de uma vagina desorientada para me afagar o ego" rsrsrsr! de onde vc tirou isto! fiquei rindo sozinho quando li! rsrsrs, mas acho que seu caso é o que chamamos de "dedo podre" só se interessa pelos caras heteros e só chama atenção das mulheres!
    sugiro um bom banho de sal grosso! e que mude um pouco suas roupas! rsrsr vai chamar a atenção dos caras certos! abs! excelente texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me interesso só por caras héteros não... eu me interesso por caras errados basicamente xD.
      Vou tomar um banho de sal a ver se passa xD

      Eliminar
  8. Não pude deixar de dar uma gargalhada com este post.
    Bom, mais caricato que isso é teres uma miúda caídinha por ti sabendo que és gay. É toda uma redefinição do conceito de 'akward!', mas nada a que não se sobreviva. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai também já me aconteceu, isso sim é constrangedor xD. Já me aconteceu dizer a uma rapariga e ela em vez de se desinteressar, me andar a chatear mais quanto a isso.
      Enfim, c'est la vie xD

      Eliminar
  9. Olha, talvez meu caso seja um pouco mais grave, para além das pessoas conhecidas que querem me apresentar as amigas casadoiras, certa vez fui caçado (literalmente) por uma mocinha um tanto quanto afobada.

    Era um baile, todos em seus melhores trajes, ela em um longo azul estava bem elegante, mas pelo meio do baile a bebida lhe afetou um pouco e eu passei a ser perseguido o resto do baile, enquanto ela tentava a todo custo me laçar com sua echarpe... Terrível!!! ;-)

    Grande abraço.

    (Mas graças a Santo António, sempre escapei dos heteros!)

    ResponderEliminar
  10. Ai filho XD
    Eu também tenho o gaydar avariado, mas no meu caso é o "F*da-se, os gajos decentes são todos gays!". Senão, atente-se à lista:
    - O meu melhor amigo é gay (e já agora, o meu ex-melhor amigo também)
    - Cerca de metade dos meus amigos são gays (e giros! e bons moços!...), fora os que desconfio mas não tenho a certeza.
    - Um dos meus ex-namorados é bissexual
    - Outro dos meus ex-namorados é gay.

    Felizmente, exceção feita ao meu ex-namorado gay, todos foram sinceros comigos e tiraram-me logo as ilusões. Mas lá que custa, isso custa! Não é por um rapaz me contar que é gay que deixo de estar interessada nele, infelizmente. Já para não falar que é coisa que faz mossa na autoestima e que às vezes me sinto o rei Midas ("mas será que todos os rapazes em que toco se transformam em gays??? O mal será meu??? Será que assusto os homens de tal maneira que eles nunca mais querem ver uma femea à frente na vida???"). A coisa foi especialmente complicada em gerir no caso do meu ex-namoradoqueafinalégay mas pronto, coisas da vida.
    O mais irónico é que uma das razões para ir para psicologia era trabalhar e fazer investigação na área da homossexualidade, coisa que sempre me interessou desde pequenina. Acho que posso concluir que Deus tem sentido de humor :P
    Mas pronto, resumindo, a coisa acaba sempre da mesma maneira: eu a carpir por uns tempos a maldizer a minha sorte, e eles giros e simpáticos como sempre. E gays, claro.
    Hum, agora que estou a pensar, podíamos trocar: tu emprestavas-me os gajos decentes hetero que conheces, e eu apresentava-te os gays e pronto, tinhamos os gaydars avariados a trabalhar em parceria :P

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente afastei-me e deixei que essas raparigas conhecessem outros rapazes que não fossem gays. Porque a mente é muito manhosa e ilude-nos de uma maneira que muitas vezes nos faz concluir coisas erradas. E da mesma forma que amigas nossas se apaixonam por nós, nós também nos apaixonamos por amigos nossos que pronto... Ah eliminar no facebook parece-me infantil LOL

    ResponderEliminar
  12. Já soltei umas boas gargalhadas contigo hoje. Mas só para te informar que aqui deste lado o pensamento é mais: "f*da-se, os gajos decentes são todos gays"!

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)