Dúvida

sexta-feira, 12 de setembro de 2014



Sabendo que ser gay é determinado de nascença - não aberto para discussão - o que provavelmente é uma coisa genética, e que gémeos são pessoas geneticamente idênticas, é possível que dois gémeos idênticos tenham orientações sexuais diferentes?

O que acham?

16 comentários:

  1. Supondo que é uma coisa genética, pode ser um alelo recessivo. Ou seja, ambos têm a informação genética, mas só um evidencia. Em biologia, chama-se genótipo à informação e fenótipo à manifestação dessa informação.
    Sendo um alelo recessivo, devem ser algo do género:
    H (alelo dominante) - Ser hetero;
    h (alelo recessivo) - Não ser hetero;

    Basta um alelo dominante para se manifestar. Para se manifestar o genótipo do alelo recessivo, é preciso 2 alelos também recessivos.

    E no caso do gémeo hetero, o genótipo dele pode ser HH ou Hh. Para o gémeo não hetero, tinha de ser hh.

    Ah! E cada um dos alelos vem dos progenitores: um do pai e outro da mãe. Por isso, sim, a "culpa" é toooda deles xDD


    (isto é a minha teoria da coisa. Muitos cientistas andam a tentar provar a cena, mas nunca conseguiram criar uma correlação entre uma coisa e a outra).

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que são alelos, tb tive biologia no secundário xD, Mas a minha dúvida vinha disso, se tiverem a mesma informação genética em tudo, seria possivel ter só diferenciado nisso?

      Hmmmmmmmmm *pensativo*

      Abraço ;)

      Eliminar
    2. Preferi explicar, por via das dúvidas xD
      Bom, essa é uma questão que mais parece uma pescadinha de rabo na boca. Muito se fala, mas não se chega a conclusão nenhuma xD

      Eliminar

  2. Este é um assunto que dá pano pra manga.
    Há diversos estudos que afirmam que gêmeos univitelinos não possuem DNA idêntico, como muitos pensam, e que ao longo do crescimento do individuo o DNA sofre mutações. E Sim, é possível que ambos possuam orientação sexual diferente. Conheci alguns casais de gêmeos que um é gay e o outro é hétero. Um desses casais possui uma peculiaridade, é composto por uma mulher trans heterossexual, e o seu irmão é um homem homossexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me de um casal de gémeos na minha escola secundária, em que um era gay e o outro hetero, se bem que me pareciam os dois gays xD.
      Sempre tive essa dúvida

      Eliminar
  3. Não creio que ser gay seja uma coisa genética. Se os genes vêm dos pais, e se os meus pais são heteros, como sou eu gay? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah LOL Horatius xD
      Tipo isso não é assim linear, então os meus pais tem os dois olhos castanhos, e eu tenho olhos azuis. Poderia ser um gene recessivo, sei lá.

      Eliminar
    2. Ou se calhar foste trocado no Hospital xD

      Eliminar
  4. ???? achas que tem alguma coisa a ver com os genes? Nem sei o que te dizer, não tenho opinião sobre esse assunto. :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está nos gentes se és canhoto ou dextro, a tendencia que tens para cruzar ou não a perna ou a forma como reages a determinados estimulos, parece me razoável que lá esteja a tua orientação sexual né xD

      Eliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)