Não sei de onde, mas espalhou-se rapidamente o rótulo, aplicado ao homem que cuida de si, depila, penteia, põe loção e perfuma toda a superficie corporal, arranja as unhas, usa roupa justa e tem mais cuidado com o cabelo do que a maioria da população tem com os dentes.
Volta e meia eram feitas reportagens sobre o assunto.
E toda uma panóplia de pessoas se foram associadas a esta tendência, quer pelo público em geral, quer por iniciativa própria. - estou a olhar para ti, Cláudio Ramos querido. - porque era giro.
Criou-se um lema implícito "gay? não, metrosexual!".
Com a maravilha das redes sociais, e de toda esta geração de pessoas que querem ser originais e muito contra o sistema, dentro das suas contas do instagram, e das suas skinny jeans, começou há relativamente pouco tempo todo um zumzum em volta de uma coisa nova.
Uma tendência revolucionária no estilo masculino.
E nasceu o lumbersexual.
Curioso por ver em vários sítios esta palavra, fui pesquisar.
Resumidamente, um lumbersexual, é um qualquer rapaz que gosta de se vestir despreocupadamente, com camisolas de flanelas aos quadrados, barba e roupa prática ou de trabalho pesado (calças de ganga/flanela/tecido resistente), sendo inevitável um par de botas no guarda roupa .
Depois de parar de rir com a noção que vestir-me como um lenhador do Alaska agora é tendência -para quem não sabe, vem da palavra lumberjack, lenhador em inglês, talvez porque os rapazitos agora tenham achado piada a vestir-se como lenhadores e chamar-lhe tendência- ficou a dúvida:
O que qualquer um destes dois... fenómenos tem que ver com sexualidade?
Porquê o "sexual" no fim?
Expliquem-me, please.
Fazes umas perguntas pertinentes de vez em quando. Mas não te sei responder xD
ResponderEliminarEu faço sempre perguntas pertinentes tá? xD
EliminarMistura da palavra lumberjack com heterosexual (assim como metrosexual era a junção de metropolitan com a palavra heterosexual). Rótulos. A nossa sociedade precisa de rótulos. :)
ResponderEliminarEu sei que tem que ver com a necessidade de rotular, não percebo é o que tem o cu a ver com as calças - literalmente - porque a maneira como te vestes não reflete em nada a tua sexualidade ou vida sexual.. a não ser que estejas vestido de couro num clube de bondage né xD
Eliminaro shoes já explicou, mas se respondessemos "só porque sim" tb me parece que serviria perfeitamente.
ResponderEliminaro porquê dos rótulos, nem vamos discutir isso :)
Eu não quero saber o porquê dos rótulos num geral, só mesmo destes em específico xD
EliminarPertinentesexual, Miguelsexual.
ResponderEliminarObrigadosexual LeonelSexual xD
EliminarCada vez mais há "rótulos" seja para o que for. Eu pessoalmente acho mais piada ao lumbersexual pois acaba por ter o seu lado divertido, enquanto que o metrosexual implica uma série de "cuidados" e quanto à piada, temos exemplos que a mim não me fazem rir.
ResponderEliminarEu acho piada, porque se fosse há 6/7 anos, um lumbersexual era um montanheiro. agora é giro xD.
EliminarNão sei responder, provavelmente até foi feita uma associação errada, porque em nada têm a ver com sexo. Hetero, bi e homosexual é a palavra que caracteriza a orientação sexual, metro e lumbersexual é a caracterização do perfil e nada tem a ver com orientações ou sexo. Acho que a palavra surgiu sem sentido, foi difundida.. acabou por ficar.
ResponderEliminarmesmo que seja como disseram junção de qualquer coisa com "heterossexual" continua a não fazer sentido xD
EliminarRecebi uma camisa de flanela com quadrados, de um amigo
ResponderEliminarups
Se calhar ele gosta de lenhadores... ou de lenha xD
EliminarArgh, estou tão farto de rótulos para tudo e mais alguma coisa... cambada de ovelhas. Vejamos o que vem a seguir, mais alguma parvoíce certamente.
ResponderEliminarpreaching to the choir honey.
EliminarPorque tudo que está atrelado a palavra SEXO chama mais atenção, vemde mais e se espalha como se fosse uma nuvem de gafanhotos famintos!
ResponderEliminarA questão sempre fica com o sufixo e não com o prefixo!
Bjs
Pois, bem visto ;P
EliminarLembro-me que anos atrás, havia ignorantes que relacionava metrossexual com homossexual.
ResponderEliminarNão conhecia este termo...
Diferente!
Abraços!
não percebo qual a ligação a sexo, em qualquer das duas xD
EliminarComo disse noutro blogue: "lambe quem?"
ResponderEliminar