Gostos

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


Li há uns tempos, que o gosto musical é influenciado pelas experiências de vida de cada um.
Não sei até que ponto é verdade, só sei que fiz uma limpeza á minha biblioteca de músicas, e 200 álbuns foram pelo cano.
Com o passar dos anos perdi vontade para batucadas, oiço mais soul e coisas softs.
E eu sei que isto é uma coisa completamente desinteressante, mas estou ranhoso de roupão a beber chá e apeteceu-me, amanhã logo ganham um post decente
[BTW, o meia noite voltou :O]

13 comentários:

  1. (Olááááá saudadita :-) )
    isto dos gostos musicais tem muito que se lhe diga... há momentos e fases e alturas para tudo...os meus gostos são do mais pimba e foleiro que pode existir, mas, mais do que o gosto musical propriamente dedico, parece-me que para cada momento marcante da vida teremos uma música que relacionamos com aquele momento ou fase :-)
    Que chá estás a beber?

    ResponderEliminar
  2. Estou em vias de fazer o mesmo que você. Há músicas da adolescência, que hoje me pergunto como eu era capaz de escutá-las; zero identificação com meu "eu" de hoje.

    ResponderEliminar
  3. tudo é influenciado pela experiência de vida de cada um. é natural.
    mas tb n sou de deitar coisas fora. se as guardei foi porque me interessou em dado momento, mesmo que só volte a ouvir dali a muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. Oh rapaz, diz o que te vai na alma sem problema.

    ResponderEliminar
  5. "estás ranhoso de roupão a beber chá"?uuuummmm ... rs

    Sim querido de tempos em tempos damos uma reciclada em todos os aspectos de nossas vidas ... inlcusive o gosto musical ...

    Feliz 2015 ... Beijão

    ResponderEliminar
  6. Também cansei de farofa na música. Também como aqueles filmes com explosões.
    Boa dica. ;)

    ResponderEliminar
  7. que tipo de músicas você jogou fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa parcela de música eletrônica que nunca ouvi muito, e alguns daqueles cds que ouvi por curiosidade e detestei - tipo la roux, ou praticamente toda a discografia dos black eyed peas - Muita "farofa" pelo meio também xD

      Eliminar
  8. Eu nunca fui muito de "música", sempre fui mais ligados a filmes e séries, acabei aprendendo a ouvir músicas por conta de "algumas pessoas" que passaram pela minha vida.

    Acredito que ao longo do tempo nossos gostos e nossas "necessidades" de música vão mudando... Gosto de pensar que tens a oportunidade achar 200 novos álbuns para preencher o lugar dos que foram.

    Abração.

    ResponderEliminar
  9. Eu como tenho uma infinidade de cd's facilmente se quiser eu facilmente sei como me sentia na altura, o que é certo é que 80% deles pouco ou nada me dizem agora, mas aqueles especiais serão sempre eternos e sempre que os ouço fico :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  10. Comigo também vai acontecendo a mesma coisa, aquilo que gostava há uns tempos atrás, fui deixando de ouvir, lá vou ouvindo alguma coisa ainda mas cada vez mais gosto é de ouvir músicas dos anos 80/90, por vezes músicas mais antigas, música instrumental e soft, relax, por aí, depende do estado de espírito, das companhias, etc.

    ResponderEliminar
  11. Ahhhh, o que eu adoro Postmodern Jukebox. E Pentatonix?

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)