Amor instantâneo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Eu sou um graaaaaaaaande fã de comédias românticas - daquelas bem melosas com direito a declarações amorosas à chuva, casamentos interrompidos e noivas hormonais - e não me canso de largar uns suspiros idiotas quando vejo finais felizes.



Seria por isso de esperar que sonhasse com um grande amor, ao estilo princesa Disney em que os nossos olhos se encontram numa viagem de metro e e ele me cantaria uma serenata , e eventualmente começamos a dançar de mãos dadas e vivíamos felizes para sempre.

... Mas isto é o mundo real e o amor não é como mousse de pacote, se que faz com meio litro de leite e boa vontade. 

Passo a exemplificar:

Há uns tempos conheci um rapazito que esteve de férias na minha terrinha.
Tivemos um ou dois encontros, comemos qualquer coisa, conversámos um bom bocado, bebemos outro tanto, fomos passear de mão dada na praia, voltámos pra casa dele, e o resto deixo para a vossa imaginação.
Eventualmente o rapazito voltou prá terrinha dele, mas mantivemos contacto, nada de mais.

O perfeito romance de verão.

Passados três dias de se ter ido embora, falamos ao telefone, e a meio da conversa o moço larga-me um "amo-te".

E eu não sei, talvez eu seja um grande anormal por não ter começado ali a ganir de emoção e a berrar "também te amo meu amor" muito ao estilo dos filmes da Katherine Heigl, e ter em vez disso perguntado "Ahn?" enquanto largava uma gargalhada nervosa para atenuar o momento constrangedor.

Quando mais tarde lhe pedi para explicar como era possível, sendo que mal nos conhecíamos - relembro que tivemos dois encontros e até hoje não sabemos o segundo nome um do outro - encolheu os ombros e disse que não sabia.

E embora tenha sido uma bela massagem ao meu ego acabei por lhe explicar que se nos voltassemos a encontrar - o que até hoje não aconteceu - podiamos ver onde "isto" ia dar, mas que não acreditava em amores instantâneos. muito menos à distância.

Claro que não quero morrer sozinho e amargurado com a vida, mas quero-me apaixonar gradualmente.  Conhecer a pessoa, aprender a lidar com os defeitos um do outro, conhecer os amigos, blablabla.

Aliás, só me sei apaixonar gradualmente.
É muito estranho isto?
Se calhar já estou desatualizado.

12 comentários:

  1. eu concordo e discordo contigo, acho que possam realmente existir amores instantâneos, cabe depois é aos intervenientes deixá-los tão bons como os graduais, tal como um bolo :P

    ResponderEliminar
  2. r. vê lá, tem cuidado com a velocidade xD

    ResponderEliminar
  3. "o amor tem razões que a razão desconhece". Mas também é bem verdade que há quem banalize um "amo-te"...

    ResponderEliminar
  4. @Kyle: Acho que pode começar inesperadamente, mas pelo menos nunca me aconteceu achar que amo uma pessoa só assim do nada.

    @Horatius: Acho que se confunde muito paixão, atracção e amor, é mais por aí :P

    ResponderEliminar
  5. Não estás desactualizado, as coisas são mesmo assim. A primeira vez que o meu namorado disse amo-te foi na Cril (LOLOL super romântico eu sei) e sai-lhe assim sem ele perceber. Foi uma coisa natural, mas muito sentida e passados alguns meses desde que nos envolvemos pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  6. @Namorado P.S. Pois, é uma coisa assim que idealizo pra mim... E é quando menos se está à espera que essas palavras são mais românticas :P

    ResponderEliminar
  7. o meu sentimento desenvolve-se tal como o teu, aos poucos, com calma e cabeça.
    quanto ao rapaz, pergunta-lhe se gosta de how i met your mother :)

    ResponderEliminar
  8. Nada desactualizado, para mim, a única e verdadeira forma de se apaixonar/amar alguém, é mesmo gradualmente, step by step.

    ResponderEliminar
  9. @Namorado - Pois, é o ponto principal pra as preferir assim.

    @Aaron - Acabei por deixar de falar com ele, começou a tornar-se demasiado novelesco pro meu gosto.

    @Miguel - A ver se qualquer dia apanho outro assim :P

    ResponderEliminar
  10. Talvez o rapaz tivesse pouca experiência, ou talvez aquele "amo-te" não tivesse sido sentido. Já namorava com o meu rapaz há uns 2 meses quando lhe disse o primeiro amo-te, e só foi correspondido um mês depois.

    ResponderEliminar
  11. @Coelho - Eh pah Eu aposto mais na primeira opção, ele ainda é um bocado ingénuo. podia perfeitamente aproveitar me da situação, mas não é do meu feitio:P. Eu também demoro um bocadinho a dizer isso xD

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)