As mães sabem sempre
domingo, 18 de maio de 2014
A partir do segundo em que se chega á conclusão "okay, afinal sou gay", há uma conversa que a maioria adia durante algum tempo.
Contar à mãe.
Há sempre um medo inerente do drama que vai vir duma simples frase com quatro palavrinhas "mãe, eu sou gay".
E seguindo a sabedoria popular destas lides de ser gay, que toda a gente recita vezes e vezes sem conta:
Toda a mãe sabe sempre quando o/a filho/a é gay.
Não sei se será sexto sentido, intuição materna ou o simples facto de terem filhos que emitem mais sinais que um semáforo em dia de engarrafamento.
Logo, toda essa antecipação é desnecessária, porque supostamente estamos a dar à pobre senhora uma novidade que já saiu em jornal passado.
Eu ainda não tive oportunidade de comprovar tal coisa, embora ache que a minha mãe coitadinha, lá desconfia., por isso pergunto-me, e pergunto-vos:
Acham que mãe sabe sempre?
Porquê?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
eu não sei se a minha mãe sabe. Eu às vezes dou-lhe sinais e tal e ela parece não entender, mas também não interessa.
ResponderEliminarÉ um caminho que tenho que fazer
Isso os sinais são uma treta que elas se não quiserem ver não vêm tadicas xD
EliminarA minha acho que sabe, mas não quer acreditar. Tanto que não me fala em namoradas nem nada do género (e já tenho 26 anos). Contudo, creio que a confirmação a arrasaria por completo e como sou um cobarde (sim, admito-o), não lhe conto, pois creio que ela assim se vai aguentando na incerteza...
ResponderEliminarA minha também não me fala em namoradas, por isso é que acho que desconfia xD
EliminarQualquer dia hei de lhe dizer, quando calhar, que eu sou péssimo a planear coisas xD
r. Miguel, eu meço o mesmo que tu :p 1,80 +/-
ResponderEliminarSe a minha sabe, tenho a dizer que disfarça MUITO BEM!
ResponderEliminarOlha, sabes lá xD
EliminarClaro que sabe. Mas no fundo tem sempre a esperança que seja mentira, até porque um dos maiores sonhos que elas têm é serem avós.
ResponderEliminarPode ser que a minha vire ativista da co adoção á custa disso xD
EliminarLOL Isso é que era Miguelito :P
EliminarAcredito que todas o sabem :D
ResponderEliminarEu acho que a grande maioria sabe, não todas, mas a grande maioria.
EliminarA minha mãe é a pessoa que melhor me conhece. Há coisas que não preciso de dizer. Mas quando se diz em voz alta tudo muda.
ResponderEliminarPois... não posso concordar nem discordar porque não sei xD
EliminarNinguém tem nada de contar. Nem à mãe, nem ao pai, avó, cão, periquito. As pessoas vêm a saber naturalmente, caso se proporcione. Alguém diz que é hetero, ainda que se pressuponha?
ResponderEliminarAcredito que a mãe saiba. De parva não tem nada.
Nunca é assim tão preto no branco Mark.
EliminarClaro que não "tens" que contar a ninguém. Pelo amor de Deus, eu não ando a distribuir cartõezinhos de visita "Miguel, 24, gay, contactos", mas - e talvez só entendas esta perspectiva quando tiveres alguém - não é agradável estares a esconder uma relação, só a titulo de exemplo. E se não queres esconder... tens que contar porque é impossível as duas coisas ao mesmo tempo. Quando tiveres um namorado durante um ano, vais me dizer que não o vais querer apresentar á tua mãe, porque ela não tem nada que saber? pelo amor da Santa né xD
como eu sempre disse, a minha mãe nunca soube de mim até ontem, quando lhe contei.
ResponderEliminar:3
EliminarAcho que sim, as mães percebem quer pela sensibilidade, quer pelas companhias, conversas, etc... podem negar a si mesmas dizendo "não, ele é hetero, estou a pensar disparates", mas lá no fundo elas sabem que algo não está como devia...
ResponderEliminarPelas companhias é que pronto não tenho bem a certeza que concorde, que há muitos casos em que a pessoa só tem amigos heteros, e por aí n dá pra desconfiar.... No meu caso tecnicamente só tenho amigas, deve ser dolorosamente óbvio xD
Eliminar