E neste dia da mulher, continuo com uma grande dúvida:

terça-feira, 8 de março de 2016


Como é que porra ainda existem gays que não são feministas?
É igualdade minha gente, pura e dura.
E nós mais que qualquer pessoa devíamos querer isso.


13 comentários:

  1. Talvez por que, na maioria dos casos, as mulheres que tão entusiasticamente defendem o feminismo o fazem por ser somente uma moda e não por realmente entenderem todo o seu significado. Muitas delas querem um tratamento igualitário mas que continue a ser discriminatório se assim puderem obter algum tipo de benefício.
    O facto de existir um dia da mulher e de as pessoas (homens/mulheres) continuarem a fazer tanto alarido em volta do mesmo só serve para provar que essa diferença de género e tratamento continua lá e que as pessoas gostam de ser lembradas disso.

    Acho engraçada a ideia de "união" que as mulheres tão liberalmente partilham nas redes sociais no dia de hoje e amanhã essas mesmas mulheres limitar-se-ão a chamar "putas" "vacas" e afins umas ás outras. Mais uma vez, a já falada história das conveniências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pra todos os movimentos sociais existem sempre pessoas a denigrir o significado da coisa para seu belproveito. Um dos exemplos mais recentes foi com o Charlie hebdo, em que toda a gente era charlie, pq eles fizeram piadas inofensivas, e os muçulmanos é q eram uns fanáticos, mas mal o bloco de esquerda fez aquela coisa de "jesus tinha dois pais" caiu o carmo e a trindade, e aí a liberdade de expressão foi com o caralho porque estavam a ofender a unica religião válida, a cristã.
      Não é por haverem essas pessoas que o movimento pela liberdade de expressão em si deixa de existir, da mesma forma que não é por termos pseudo feministas que querem ter mais direitos que os pares, o movimento em si deixa de ser menos válido por reininvidicar para todos, homens e mulheres, condições iguais seja em que campo for.
      os gays tb falam muito em aceitação mas temos uma comunidade mais partida que uma caixa de oreos largada de um quarto andar...

      Eliminar
  2. E não deve existir gays feministas. Feminismo não é uma luta de gays,mas de mulheres; apesar dos pesares gays gozam de muitos privilégios por serem homens. É espantoso não existir gays pro-feminismo e muito mais gays machistas e misóginos, que não são poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feminismo não é uma luta só das mulheres... what?

      Eliminar
    2. Sim. Um homem dizer-se feminista é trazer para si um protagonismo que não lhe cabe. Um homem pode ser apenas pró-feminismo.

      Eliminar
    3. feminismo (fe.mi.nis.mo) sm.
      1. Movimento que luta pela igualdade de direitos entre mulheres e homens..

      Não há necessidade de ser mulher... que binárismo hein... sou homem feminista por que me cabe como sujeito social lutar a favor do que acredito inclusive na igualdade de gêneros...

      Eliminar
    4. Não é binarismo meu caro, não confunda alhos com bugalhos. Não disse em nenhum momento que somente mulheres devem lutar por igualdade de gênero. É incoerente um homem definir-se feminista porque é uma luta de mulheres que deve ser protagonizada pelas mesmas, não por homens que usufruem consciente/inconscientemente de um sistema que as oprime simplesmente e unicamente por serem mulheres. Haveria sentido um homem definir as pautas que mulheres feministas devem lutar? Não! Um homem pró-feminismo é sensível à causa e consciente da opressão, mas nunca será capaz de senti-la na pele, lhe resta apenas dar apoio.

      A definição de feminismo vai muito além de um verbete de dicionário. Dialogue com uma mina feminista e entenderá o que quero dizer.

      Eliminar
  3. Da mesma forma que existe gay homofóbico.
    Ignorância e falta de cultura esta em alta nestes dias.

    ResponderEliminar
  4. Este processo de luta de ideais ainda nos levará longe positivamente ou não... Sempre foi comum pessoas não fazerem parte dos movimentos de vanguarda, mas ser contra o reconhecimento do diverso e do respeito a outros seres humanos é vergonhoso...
    Mas confesso que sou adepto de movimentos em prol da igualdade de poder para as minorias e acredito que muitas pessoas não farão parte da mudança, só passaram por ela e viverão os frutos conquistados...

    ResponderEliminar
  5. Este teu post fez-me pensar, mas o melhor que posso comentar é mesmo isto :-p (não entendi muito bem onde querias chegar...lol).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mais para mostrar a minha preplexidade por ver uma minoria - LGBT - ter muitos constituintes que não apoiam a igualdade - aka feminismo, sendo que alguns não só não apoiam como se objectam a tal...

      Eliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)