Tens Cara de Passivo!

sexta-feira, 27 de junho de 2014


Volta e meia, quando andava ao engate, tinha que ter a fatídica conversa sobre quem faz o quê.
Porque ao contrário do sexo hétero em que está tudo basicamente predeterminado fisiologicamente - quer-se dizer, só há um pirilau, não há grande volta a dar á coisa sem meter dildos pelo meio, digo eu - , no sexo gay, há toda uma diplomacia e negociação na coisa, geralmente determina-se quem vai fazer o quê, como uma transação comercial, muito organizada e cortês - dependendo da situação né - , não é uma rebaldaria em que o primeiro a enfiar ganha (embora tal hipótese seja possível e não tão desagradável quanto possa parecer, mas isso são outros cinquenta).
Por algum motivo, ouvi mais que muitas vezes num misto de divertimento, choque e renovado interesse - ou desilusão em alguns casos:
"A sério? Mas tens cara de passivo!"
enquanto continuámos a conversa a fundo - sem trocadilho pretendido.

E de inicio, ficava constrangido.
Pensava, se calhar faço expressões muito gays - o que em retrospectiva é imbecil de si só, porque todo eu sou gay, expressões incluídas. - talvez deva ser mais sério?
Ou será isto um elogio?
Será que tenho cara de ninfomaníaco?

Porque, sejamos honestos, é um bocado difícil de decifar o que é "cara de passivo", uma pessoa ás tantas pensa que tem alguma doença gay crónica, uma eterna cara de quem gosta de levar com o sardão até cheirar a churrasquinho, que só passa com terapia de choques ou lobotomia.
Antes de continuar, para quem leu o título e não percebeu - porque eu sei que tenho 3 ou 4 leitores heteros, que volta e meia vêm aqui escandalizar-se com as badalhoquices que eu escrevo, que suspeito que saibam tanto de sexo gay quanto eu sei de física nuclear - , um piqueno apanhado - sem trocadilho - sobre o assunto. Imaginemos que o sexo gay é uma troca de... presentes.
Claro que quando falo de presente, falo de

Quem... dá o presente, é o ativo, e quem o recebe é o passivo.



Mas lentamente fui percebendo, que muitos gays, discriminam posição sexual como um fator de personalidade.
Para muitas alminhas, ser ativo é melhor que ser passivo, uma coisa de macho, de orgulho e renome, enquanto que ser-se passivo, por muito agradável que seja é um bocado constrangedor e menos másculo.

E eu entendo, quando é uma questão física.
Nem toda a gente tem que gostar do mesmo, e se ficam desconfortáveis, Oh filhos, ninguém vos vai obrigar a ser picanha no espeto (a não ser que vão àqueles clubes de S&M, aí não garanto nada a ninguém).
Mas daí até discriminar só porque sim, não me cabe na cabeça.

eventualmente, cheguei à conclusão, que antes cara de passivo, que cérebro de idiota.

13 comentários:

  1. eu sou quem recebe o presente com muito orgulho, e tenho cara de passivo xP e tu? hahah

    ResponderEliminar
  2. Há quem diga, que eu tenho cara de: Safado, cabrao, lololololol

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela metáfora do presente, fiquei muito mais esclarecida XD
    As coisas que eu aprendo por vir ao teu blogue, pensava que esta era uma questão que só fazia confusão a heteros idiotas (aquelas coisas que se ouvem por aí: "ah, e quem é que faz de mulher?..." hunf), afinal é uma questão que faz confusão a idiotas em geral :P

    ResponderEliminar
  4. ||||
    Bem, acho que vou mesmo pela mesma linha:
    "que antes cara de passivo, que cérebro de idiota".

    ResponderEliminar
  5. Perfeita a reflexão! Também me espanto quando outros gays se espantam quando me descobrem (também) apreciador de ganhar presente! Como se eu fosse deixar passar as oportunidades... :-)

    Cérebro é um dos melhores afrodisíacos!

    ResponderEliminar
  6. Pois bem, existe cara de algo?! rs rs rs achei que o importante fosse sentir e dar prazer, maaaas ... cada cabeça uma sentença, não é?! A melhor coisa é aquele momento, por si só, sem pré-definições, ao meu ver. Se sou passivo, ou ativo, o que importa é estar sentido prazer, com a pessoa que estou, e meu querido, na hora, não existe aquele lance de mais macho por ser ativo, ou menos macho por ser passivo, existe sim o ser sexual em busca de prazer e só. Minha opinião hehe!

    Grande Abraço e um ótimo final de semana Queridão!

    ResponderEliminar
  7. Bem, rapaz, os teus posts ultimamente andam hilariantes! Lol
    Isso é um verdadeiro disparate. Cada um deve fazer aquilo que lhe dá prazer e que irá conseguir dar mais prazer ao outro...

    ResponderEliminar
  8. Oh well, fiquei triste porque ainda não fiz nenhuma troca de presentes Looool
    Mas a tua última frase diz tudo.

    ResponderEliminar
  9. Este teu post fez-me pensar que até no sexo, nas diversas posições sexuais as pessoas ficam com rótulos. Então no caso do sexo heterossexual não há dúvidas quem é o passivo e o ativo, ou melhor a passiva. E quem gosta de sadomasoquismo será sempre considerado tarado, mas são tantos os exemplos que nunca pensei que no sexo pudesse haver discriminação.

    ResponderEliminar
  10. Cerebro de idiota (LOL) adoro :)
    Isso é gente que nunca levou uma valente e boa trancada! :D

    ResponderEliminar
  11. Thats it Miguel lol

    O pessoal tem muitas idiotices na cabeça, e mentalidade zerada.

    Cerebro de idiota é muito bom =)

    ResponderEliminar
  12. É tudo tão redutivo... na vida estamos em constante transformação e descoberta...ou assim deveríamos estar... quanto à cara...as aparências iludem.

    ResponderEliminar
  13. Eu vejo as coisas pelo prazer que retiras e não se és "mais ou menos homem", se és passivo ou activo.

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)