O meu romance trágico com o fitness

quinta-feira, 9 de outubro de 2014


Volta e meia vejo algum rapaz muito jeitoso - e cada vez é menos difícil de esbarrar com um qualquer Adónis anónimo, com a febre do fitness que anda praí - e sinto-me uma bola de gordura, um autêntico garfield sem pêlo.
Não que esteja gordo no efectivo sentido da palavra - ainda tenho olhos na cara para ver que sou magrelo - , mas quando me põem ao pé de algum rapazito com um six pack e 7% de gordura corporal, todo o meu pneu espiritual se revela em força.

Como nem me posso queixar, tendo em conta que o maior exercício físico que faço, é correr atrás do autocarro - se excluirmos sexo, né - a minha consciência tenta subtilmente exercer o seu limitado poder sobre mim, mandando periodicamente sinais, que se traduzem sempre em:
"sabes, devias entrar no ginásio, sua marmota sedentária"

E lá vou eu, desenterrar o meu fato de treino e as minhas únicas sapatilhas desportivas - que estão a dois passos de se tornarem peças de museu de tão velhas que são - e decido virar pessoa saudável.
Ainda tento por algumas vezes arrastar alguém para ir comigo pro ginásio - porque morro de aborrecimento de ir sozinho- , mas acabo sempre a fazer jogging à beira da estrada, e levantar pesos, e fazer flexões abdominais e derivados, sozinho, a suar oceanos enquanto todos os meus músculos se ressentem porque não estão habituados a ser utilizados.
E chega aquele momento do confronto.
Em que tudo acontece em câmara lenta, enquanto te diriges ao espelho mais próximo, prestes a ver a tua figura, passadas duas horas,(ou 40 minutos) de exercicio (mais ou menos) intensivo, e como é óbvio e claramente lógico, espero ver no outro lado do espelho um tipo todo musculado em 2 semanas, como prometem nas revistas.
E estou lá eu, magrelo e fora de forma, como de costume.
E aqui fico extremamente indignado. 
Afinal eu já não sou uma pessoa sedentária há duas semanas inteirinhas!
Nada de chocolates, batatas fritas, torresmos, gelados, queijos ou bolachas, durante duas semanas inteirinhas!
É ASSIM QUE ME PAGAS METABOLISMO?

9 comentários:

  1. Vc é fromidável com seu senso de humor sarcástico ... não perdoas nem a vc mesmo ... OMG!
    Eu q nasci com um biotipo de magrelo, nunca precisei brigar nem com o metabolismo nem mesmo frequentar este saco q se chama academias ...

    Sim já tentei e muito o efeito contrário ... "ENGORDECER"! rs ... quem disse q algum dia consegui ... #kitriste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que uma colher de graxa de capivara toda manhã resolve isso. Uma amiga minha vai tentar.

      Eliminar
  2. A minha historia de ginásio (ou qualquer desporto, aliás) resumiu-se às aulas de educação física que tive até ao 9º ano.
    Quando cheguei aquela idade em que a genética já não é suficiente para manter o corpo em forma, achei que devia inscrever-me no ginásio.
    Assim, há 3 anos, apenas uns meses antes de fazer 40, convenci o meu namorado e inscrevemo-nos no recém inaugurado Virgin Active Gaia, na espectativa de que com a companhia fosse mais fácil. Estava enganado... não podia ele ou não podia eu ou não podíamos os dois e acabávamos por nunca ir. Descobri que se vai muito bem sozinho, aliás, faço questão de ir sozinho. A primeira coisa que faço é ligar os phones, colocar uma musiquinha de acordo com o meu humor do dia e fazer uma hora seguida de treino sem falar com ninguém e sem ninguém falar comigo.
    Agora, não passo sem as minhas 3 sessões de ginásio por semana e essa hora a transpirar e a ouvir um bom house dão-me umam alma nova.
    Quanto aos resultado, vais ter que treinar mais umas semanitas, Lol. Eu ando há 3 anos e começa a ver-se um vislumbre de um corpo com mais formas mas ainda sem mais massa.

    ResponderEliminar
  3. eu estou gordo, mas não tenho dinheiro para malhar, e ninguém olha pra mim mesmo, esteja eu gordo ou magro, então, pouco importa, na verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Q dramático Foxx. Ha sempre alguém que olha para nós.
      Quanto a malhar, com força de vontade, podes fazer em casa com pouco ou nenhum €. O YouTube está cheio de aulas para fazer em casa. Para mim não dá que o sofá tem um poder muito forte.

      Eliminar
  4. Seu texto veio junto com a minha decisão de começar na academia. Já decidi, mas não sei se vou.

    Rs,

    ResponderEliminar
  5. Transforma isso em três meses sempre assim e depois falamos.

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)