Carta ao meu futuro marido

quinta-feira, 20 de novembro de 2014



Querido futuro marido.

Escrever isto é muito mais complicado do planeei, porque não tenho a certeza de que existas mesmo.
Mas já escrevi cartas monumentais ao pai natal, e todos sabemos que isso acabou em lágrimas e ranho, por isso não hás-de ser o primeiro homem possivelmente imaginário a partir-me o coração.

Ando à tua procura, mesmo que não o queira admitir, e de vez em quando sinto-me frustrado, porque acho que talvez esteja a perder tempo em vão.
[É um bocado como ir ao shopping comprar calças.  Há quem encontre logo no tamanho certo, e há quem vá experimentando até encontrar as que goste mais. E provavelmente ainda vou ter que experimentar muitas calças, não só porque gosto de roupa, mas também porque sou esquisito com ela.]
Vamos partir do pressuposto que vais estar a ler isto de pijama, porque eu bebi demasiada sangria numa jantarada com amigos um dia qualquer e me lembrei de que tinha escrito esta carta há uns anos atrás e te arrastei para perto do computador mais próximo e andei à procura dela como se fosse a coisa mais interessante de sempre - como faço sempre nestas circunstâncias.

Peço desde já desculpa por todas as comédias românticas com a Anne Hathaway e filmes da Disney que  já te obriguei a ver. principalmente aqueles em que acabo a tentar disfarçar o lacrimejo - e geralmente são os filmes da Disney, por estranho que isto seja.
E desculpa também pela alcunha carinhosa.
Pode ser que até chegar a tua vez perca essa mania, mas geralmente dou sempre uma alcunha pavorosa a cada namorado em que aterro, e acho que isso é sempre ligeiramente traumático.

Posso estar 2 horas seguidas a falar-te sobre qualquer coisa que ache interessante, mas se não achares interessante, vou provavelmente ficar com remorsos, e fazer-te um bolo, ou qualquer coisa doce, por isso vou assumir, que vamos os dois acabar gordos e felizes.

No fim de contas, Eu sei que posso ralhar-te constantemente, dar-te "sugestões" - okay, são ordens, mas não gosto de dizer ordens porque isso parece demasiado autoritário - sobre as mais diversas coisas e perder a paciência de vez em quando, mas amo-te.
Tenho a noção que não te digo isto muitas vezes, porque raramente digo às pessoas o quanto gosto delas. Tenho sempre muito medo de cair no exagero, e já deves saber que tenho tendência pra isso.

Não quero que me completes. Isso é tudo conversa de livro de auto ajuda. Não estou incompleto, não me faltam peças nem sou um puzzle.
Que atures a minha veia de prima donna e que me deixes sufocar-te de atenção.

Quero que me acompanhes, porque, afinal, a vida é uma viagem, e as viagens são um tédio sem companhia.

Espero que nos casemos antes que o consumo de cacau no mundo seja tão maior que a produção que se esgote todo o chocolate do mundo, porque uma das cláusulas matrimoniais vai envolver entupires-me de de chocolate quando não souberes que prenda me oferecer. Também gosto que me faças rir. Provavelmente tens sentido de humor, ou falas fluentemente sarcasmo.

Portanto já sabes: gargalhadas e chocolate. 
Sou assim, extremamente fácil de satisfazer.

Ah, e orgasmos também, que um homem não é de ferro.

8 comentários:

  1. Eu trocaria ralhar-te com refilar-te. O meu namorado diz que estou lhe estou sempre a refilar (estou a tentar corrigir-me, lol)

    ResponderEliminar
  2. Ok! já estou enchendo o baú de gostosos chocolates para o dia q te encontrar e, com certeza, te cntarei muitas coisas engraçadas. Já construindo meu enxoval ... rs

    ResponderEliminar
  3. haha adorei, era capaz de escrever algo exatamente igual xD

    ResponderEliminar
  4. Opaaaa está tão gira *.*

    Deixaste-me preocupado.. Acho que ando desleixado na procura do meu futuro marido xD

    ResponderEliminar
  5. Podia ter sido eu a escrever isto.
    Mais uma prova que o amor não tem género e que na realidade, independentemente de sermos homens ou mulheres, procuramos todos coisas semelhantes.

    ResponderEliminar
  6. ameii! garanto já que não posso ser esse homem, porque odeio que me dêem ordens!

    ResponderEliminar
  7. Muito chocolate comes tu... prevejo muita diarreia nesse futuro casamento lolol

    ResponderEliminar
  8. Substitui diarreia por dores de barriga s.f.f, não queria ser ordinário.

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)