Uma questão... de Sorte

domingo, 22 de fevereiro de 2015



Sempre ouvi dizer que se nos esforçarmos, temos recompensas, e que a vida nos corre melhor consoante o o esforço que dispendemos nas tarefas que desempenhamos.
Um Quid pro quo cósmico, que sabe sempre quando fazemos merda, como se fosse o corrector ortográfico do office.
Mas à medida que fui crescendo, reparei que as coisas não são bem assim.
Vejo muitas vezes isso,
Enquanto algumas pessoas se esforçam imenso pelas coisas, há sempre outras tantas a quem tudo aterra no colo, sem esforço. Só assim.
Para a vida correr bem, tens que se ter também uma fatiazinha de sorte.
O que acham do assunto?

8 comentários:

  1. Acredito que tenha a ver com uma merda cósmica, que para uns é bem doce, para outras é amarga, não vou estar a reclamar, mas nem toda a semente, dá uma árvore e muito menos frutos para depois saborear. O que se pode fazer? Continuar a semear :-p

    ResponderEliminar
  2. Acho que está relacionado com muitos factores, local onde nascemos, a nossa personalidade, o que decidimos em pequenos inconscientemente sobre o nosso futuro. E depois claro que no meio aparecem aquelas oportunidades sem esperar que são fruto da incógnita. Sorte ? Talvez. Acho que independentemente de tudo devemos viver de forma a merecer-mos o que nos acontece de bom. Mas será que fizemos para merecer ? Pois. É um mistério de facto.

    ResponderEliminar
  3. às vezes a sorte é algo que "fazemos" para obter, ás vezes a sorte só aparece se procurares tê-la (não se ganha o euromilhões se não se jogar). mas outras vezes a sorte vem mesmo ter connosco.

    ResponderEliminar
  4. A pergunta que sempre martela minha cabeça quando tocam nesse assunto é : O que faz a gente achar que o outro tem sorte e a gente não? Por que a grama do vizinho parece sempre mais verde que a minha??? Ele tem mais sorte do que eu ????
    O que muitas vezes não percebemos de imediato é que a grama do vizinho é mais verde e mais "sortuda" porque olhamos para nossa própria grama e vemos entre um verde e outro o escuro da terra....Quando olhamos a grama do vizinho sortudo vemos somente o verde e pensamos....SORTUDO!!! Obviamente o vizinho deve olhar nossa grama e pensar o mesmo.....
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a sorte existe, e o azar também, na mesma proporção, pra todo mundo, mesmo a vida mais desgraçada, mas aparentemente ferrada, pode ter seus momentos de sorte,. mas concordo principalmente com Thomas Jefferson, "quanto mais duro eu trabalho mais sorte eu pareço ter"

    ResponderEliminar
  6. Tem coisas que temos que insistir. Acredito que a persistência leva a vitória... algo assim.
    Eu entendo que há muita gente que não se esforça quase nada para conseguir tudo. Essas pessoas sabem o jeito de agir, falar, onde encontrar... e isso chamamos de sorte.
    Eu acho que temos as mesmas chances, só temos que aprender a usar nossas oportunidades.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo. Aliás, tinha um colega meu na faculdade a quem tudo corria de feição... nós dizíamos sempre "O Rui nasceu com o rabo virado para a lua"...

    ResponderEliminar
  8. Olha, há aqueles para quem a sorte se chama "cunha". E no dia em que a "sorte" acabar, irão ver-se bem lixados, que não se saberão desenrascar sozinhos....

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)