O casado

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Começou a ir ao meu - antigo- posto de trabalho uma certa tarde de Verão, e subitamente tornou-se cliente regular. Nem lhe atribuí grande importância, o que mais por aí há, são clientes num supermercado.
Metia constantemente conversa , sempre muito simpático e atencioso, um sorriso que começava nos lábios e acabava naqueles olhos enormes pretos e misteriosos que não se descolavam de mim desde que entrava até sair.

Despertou-me o interesse - afinal quem é que não gosta de um bom flirt? - e dei por mim a ajeitar a gravata cada vez que o via entrar, e a ficar melhor disposto depois de o atender.

Passado um mês de "corte", e de já nos tratarmos pelo primeiro nome, adicionou-me no facebook. Uns dias depois, passadas algumas horas a cuscar-lhe as fotos - todas muito family friendly com amiguinhos e tios e primos, cão gato e periquito -acabei por criar coragem e meter conversa.
Trocámos números de telefone, e convidou-me para ir tomar um copo com uns amigos dele.
Ainda me tentei fazer de difícil... mas sejamos honestos por essa altura já não havia grande volta a dar.

Cheguei ao barzinho, e passado 5 minutos estava completamente à vontade com o pequeno grupo, como se nos conhecessemos hà imenso tempo.
As mãos dele não paravam de me passear pelas calças  - o que tornava extremamente dificil manter concentração na conversa com os amigos - e depois de me pagar 2 bebidas (ou foram 5? já não me lembro)acabámos por ir dar uma volta.

Lembro-me de um dos amigos dele quando se despediu de nós, lhe dizer entredentes "não faças nada de que depois te arrependas", o que só mais tarde fez todo o sentido.

Fomos passear para a praia - vantagens de viver à beira mar no Verão - e acabámos aos beijos numas cadeiras de praia, tudo muito digno de algum enredo romântico de novela das 8.
E estava a ir tudo ás mil maravilhas, até àquele milésimo de segundo, em que, já com a mão bem dentro das minhas calças sussurrou "Não devia estar a fazer isto, sou um gajo comprometido"
(O que demorou um bocado a processar por causa da vodka)



As minhas pernas fecharam-se mais rápido que uma armadilha de caça enquanto me compunha e dava a noite por terminada ali.
Seguiu-se depois disso a mais constrangedora viagem de carro até porta de minha casa, seguida de um passoubem e um txauzinho.

No dia a seguir mandou-me uma mensagem, a dizer que estava bastante alcoolizado, e que foi tudo um grande mal entendido. Sim, aparentemente, "esqueceu-se" de comentar que vive com o namorado não sei  bem onde (nem me interessava particularmente na altura), coisinha insignificante, né?

Ainda passa por mim de vez em quando e faz adeus, com o mesmo sorriso simpático e a maior cara de pau do planeta, e quem não sabe do sucedido pergunta-me porque é que sou "tão antipático com o rapaz".

Afinal, estas coisas não acontecem só no cinema.

13 comentários:

  1. LOL vá lá que no meio de tanta bebida ainda foste capaz de fechar as pernas XD

    ResponderEliminar
  2. ##
    Toma, para abrires a pestana....kkkkkkk
    (Gostei) Mas para ele fazer isso é porque anda mal...
    Teve a sua oportunidade, perdeu-a por abrir a boca.
    Coisas da vida. Já passei por isso.

    ResponderEliminar
  3. r: ahah a musica dele é mais comercial, mas depois diz o que achaste!

    ResponderEliminar
  4. oh god. tanto gajo má onda por aí!
    eu acho que contaria a cena ao namorado dele (tentava saber quem é).. tenho ódio por traições.

    ResponderEliminar
  5. Bom podia comentar... porque passei por uma situação parecida, embora eu fosse o "outro". Mas no teu caso, se fosse o namorado desse rapaz não te queria mal. Aliás tu não sabias, nem tinhas como saber. Quando conhecemos alguém e alguém nos bate o couro, pensamos que se o faz é porque está solteiro. Também há aqueles que engatam um, mas já andam enrolados com outro. Enfim. Adiante. O que te quero dizer é que não deves ter vergonha de ti. A culpa a vergonha é toda do outro. Do que traiu. Daquele que sabendo que namora, devia ter mais responsabilidade. Aliás. è fácil arrepender quando se ejacula (o que não me parece que tenha sido o caso). Difícil é, é ser Homem e assumir as coisas. Desculpa o testamento. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. @Kyle - Mais ou menos isso sim xD

    @Miguel - Eu sou uma alminha respeitosa pah xD

    @João Eduardo - Mais vale ter aberto a boca do que depois levar com um namorado ciumento a fazer barraco, deixa lá xD

    @Aaron - Eu quero é distância, ainda me chegou a convidar pra um almoço depois disso. deve ser outro "mal entendido"

    @S. - Yup enfim xD

    @Francisco - Sempre fica uma história pra contar :P

    ResponderEliminar
  7. @Namorado - Ai eu não me importo que sejam grandes (os comentários). Sinceramente só me senti mal mais no sentido de ter estado com 5 ou 6 pessoas que sabiam todas que o gajo era comprometido, e eu ser a unica pessoa ali que não sabia.De resto, como diz a outra "cagari cagarou", se fizer isso com mais uns quantos, eventualmente há-de ser apanhado, e eu não quero ter nadinha a ver com isso ;)

    ResponderEliminar
  8. Auuch! Completamente desnecessário...Eu pelo menos dispenso cenas dessas.

    ResponderEliminar
  9. Bem,como disse o namorado, a culpa não e tua. Ele é que têm de saber Bem da vida dele antes de se enrolar contigo...

    ResponderEliminar
  10. Grande LOL. Agora faz sentido, de facto, o "não faças nada que te venhas a arrepender". Quando ouvir algo desse género, vou seguir o conselho!

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)