Serão borboletas no estômago?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014



Aconteceu tão depressa.
Mal olhei para ti, senti-o.


Parece que estou preso num filme.
Vejo todos os teus movimentos em câmara lenta.
O pior, é que eu sei que percebeste.
Sei que sabes que não consegui ficar indiferente.
Ainda assim, sinto aquele típico medo, sem saber como reagir, sinto-me corar, e evito a inevitável troca de olhares.

A boca sabe-me a agridoce, num misto de excitação e pavor, e embora a vontade de me aproximar seja muita, o formigueiro, que passa das minhas bochechas vermelhas ao meu coração, que palpita como louco, querendo saltar-me pela boca, impede-me.

Não acredito que me está a acontecer de novo.
Prometi a mim mesmo que não ia deixar-me dominar, mas é mais forte que eu.
Eventualmente afasto-me, sem dizer nada, remeto-me ao silêncio, enquanto tento esquecer toda a situação, deixando para trás a doce recordação de quando te vi, e senti
Vergonha alheia

Isso são calças skinny? Acho que consigo fazer te uma palpação à próstata, só de olhar.
Digam-me de vossa experiência:
Costumam sentir muitas vezes a bela da vergonha alheia?
O que é preciso para despoletar em vossos corações tão nobre sentimento? 
(para mim basta um bebedo que não aguente a bebida, ou alguém barraqueiro)

(vá, que vou ali comentar os vossos blogs e depois respondo aos comentários daqui)

13 comentários:

  1. acontece muitas vezes xD quando acontece perto de mim, afasto-me lentamente para não pensarem que estou com a pessoa!

    ResponderEliminar
  2. Gosto especialmente daquelas senhoras no autocarro que contam a vida como se eu, que vou silenciosamente a olhar para ontem, tivesse curiosidade em ouvir. Vergonha xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto quando me contam a vida não delas, mas de outras pessoas aos altos berros, não a mim, mas a outra pessoa perto. aí sim, envergonho-me xD

      Eliminar
  3. São tantas, mas as que me intrigam são:
    Quando vejo motoristas de carros buzinam pra mulheres na rua, sinto imensa vergonha alheia por eles. Qual o sentido?!
    Quando um casal de gays vai pra disco e comportam-se como se estivesse acorrentados um ao outro, ou quando um dos pares faz de tudo para que outros notem que ele tem um namorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos motoristas, já me causou mais vergonha alheia....
      Quanto aos casais... sejam gays ou hetero, esses exemplos deixam-me morto de vergonha alheia xD

      Eliminar
  4. Muitas vezes e até me acontece quando estou a ver séries e alguém faz figura de parvo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro-te xD.
      Acontece-me o mesmo. tenho que pausar nessas alturas, pq fico constrangido xD

      Eliminar
  5. Começa o Rúben a ler este post e vai começando a pensar: Upa, o Miguel está apaixonado. Chego ao fim e fico a pensar: vergonha alheia, mas afinal o que é isto. Volto a ler e percebo que estás a relatar uma situação de outra pessoa. E, pronto fiquei constrangido e a pensar que hoje estou um bocado tapadinho... LOLOL

    ResponderEliminar
  6. Havia tanto para falar sobre o assunto... mas vamos ficar por aqui lololol

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)