Sexo sem amor... é vontade?

sábado, 27 de setembro de 2014



Então, quando estou solteiro, eu faço sexo casual.

Acontece quando acontece, tudo sem pressões, ou esforços hercúleos.
Conheço um gajo, marcamos um ou mais cafés, envolvemo-nos e vamos à nossa vida. Algumas vezes ficamos amigos depois, outras não, e se der ao caso até viramos fuck buddies e repetimos a dose.

Não é um bicho de sete cabeças.

Ou pelo menos não deveria ser, mas ainda é.

Cada vez que vem À conversa tal facto, recebo olhares de pena, - como se fosse a puta com coração de ouro da novela das oito, que anda a vender o corpo, até conhecer o seu par romântico, casar e virar católica praticante, fazendo só a missionária no segundo sábado de cada mês depois de preparar quiches para a quermesse da escola do filho mais novo. - e subitamente toda a gente acha que estou perdido emocionalmente e que preciso de orientação.

"Tu tens é que te apaixonar, só depois é que podes pensar em sexo"
ou
"Ai, mas sexo sem amor não é possível"

pautam sempre o início de longas dissertações sobre como estou a levar tudo pelo lado errado, e como devia ficar sentado num banquinho completamente celibatário à espera do principe encantado e gay, que, estatisticamente falando, pode muito bem nem vir a aparecer, porque assim é que se fazem as coisas, primeiro fico completamente embeiçado e depois, SE TIVER PACIÊNCIA é que temos uma noite de paixão exacerbada que vai saber muito melhor que qualquer sexo com desconhecidos que alguma vez possa vir a praticar na vida.
Tudo lições primorosamente decoradas dos milhões de livros românticos da Nora Roberts que leram nas férias de verão deitadas na toalha


E quanto tento explicar que não, não desisti de desenvolver uma vida amorosa estável - que aliás até é um prospecto bem interessante que eventualmente quero seguir, como praticamente toda a humanidade, por mais que o neguem. - , mas que amor e sexo não são a mesma coisa, só falta vestirem-me o colete de forças ali mesmo, porque não estou claramente bom das ideias, e estou obviamente condenado a passar uma existência miserável de solteirismo até ao fim dos meus dias.

Então, veio-se-me a dúvida:
Acreditam em sexo sem amor?
As duas coisas estão diretamente ligadas?

25 comentários:

  1. Devias era deixar de partilhar isto com as tuas amigas, estão demasiado contaminadas pela Nora Roberts :P
    Para mim é óbvio quue existe sexo sem amor (quase todos os beneficios do sexo com amor, sem nenhuma das chatices) mas tenho de reconhecer que não é para toda a gente. Penso que deve depender muito da importância e do significado que cada um dá ao sexo.

    (E do facto de haver gente que encontrou o amor da sua vida com 18 anos, e que por isso se julgam no direito de julgar os outros que ainda andam à procura :P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso das minhas amizades, está quase tudo encalhado, por isso essa coisa do amor aos 18 definitivamente não se aplica xD.
      Os amigos menos próximos é que dizem essas coisas, e eu nem sei mt bem pq, continuo a falar com eles dessas coisas, mesmo sabendo a reação xD

      Eliminar
  2. Claro que existe sexo, sem amor. Quanto a mim. tem de haver química, se não isto não levanta :P

    Esperar pelo príncipe e ele ser uma nódoa a beijar e na cama?! Esquece lá isso...

    Muitos amigos meus, tem inveja do nosso sucesso. Falamaos abertamente e não andamos às escondidas em lugares de engate. Por mim falo...
    Posso não arranjar namorado(mal geral aos dias de hoje). Mas, quecas não me faltam

    Não dizem que aprendemos com a prática da coisa?!

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso a química é todo um outro universo, mas nem o abordei porque pronto, nunca experimentei sexo sem química, nem sei se é possível xD.
      Mal ou bem quecas nunca faltam a quem as procura, acho que é uma realidade bastante comum no mundo gay. Se os amigos e amigas invejam isso, não sei se é totalmente verdade, porque em alguns dos casos, os sermões que recebes são mais um acto de "caridade" do que de inveja, como se estivessem a ajudar uma ovelha perdida, quando na realidade não é Bem assim xD.

      Eliminar
  3. Se sexo sem amor não é sexo, que nome posso dar a 80% das relações sexuais que tive até hoje?! Digamos que sexo, com alguém que gostamos, tende a ser “diferente” pela variável amor estar envolvida, do que o sexo casual, que basicamente envolve tesão, mas no fim das contas é sexo da mesma maneira. Sexo gera intimidade e envolvimento. Eu acredito que sentimentos, como paixão só passam a existir a partir do sexo. Essa história de esperar por príncipe encantado, cabe muito bem no buraco de Alice, além de ser um discurso moral da patrulha sexual. Esse olhar de pena deve ser por você fazer mais sexo do quem te lança este olhar. As pessoas infelizmente tem essa tendência de generalizar fórmulas comum para todos, e esquecem o quão particular e relativo é o ser humano e que a vida real, difere muito de livros e filmes, que os autores destes na maioria das vezes recriam a realidade ao seu gosto, nos premiando com a ficção. É preciso saber ler as entrelinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, segundo essa lógica, és praticamente virgem, já que não conta xD.
      Não acho que gere sempre intimidade, pode reforçá-la mas nem sempre a cria, podes fazer sexo com alguém e não ficares mais próximo dessa pessoa depois, se não for essa a intenção de ambos... é uma coisa complicada.

      Eliminar
  4. Claro q acredito em sexo sem amor! Neste contexto estou plenamente de acordo com vc. Fodam-se os outros q fazem o tal discurso q vc bem pormenorizou ... pura hipocrisia.
    Desde q o mundo é mundo tudo funcina assim. Amor é consequência de uma relação em que duas pessoas se conhecem primeiro, bem a fundo. Como conhecer uma pessoa a fundo e por ela se apaixonar se não vamos ao fundo e permitimos q ele tb venha ao nosso fundo? Sou do tempo em q os homens casavam com suas esposas sem qualquer envolvimento afetivo. Alguns depois descobriam isto mas a mioria não e tornavam aqueles machões de discurso vazio q tinham suas mulheres para cuidar da casa e procriar, enquanto eles, os machões, saiam por aí comendo ou dizendo q comiam todas. Veio a libertação do sexo feminino e hoje é muito raro uma mulher q case virgem, para não dizer q isto é uma excessão excepcional. mesmo [plenasmo necessário]. Entre os gays acontece a mesma coisa ... Cabe aqui a velha máxima: "Amor de PICA é que FICA! Não há como ficar assentado na varanda esperando q um príncipe encantado venha te buscar com um pé de sapatinho de cristal, enquanto vc tem o outro guardadinho no armário.
    Assim, meu caro, siga sua vida da forma q vc acreditda e quer e q se fodam os outros ... um bando de imbecis e mal amados, totlamente hipócritas ...

    Excelente e oportuno post ...

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as pessoas encaram todo o conceito como encaram jogar na loteria. Todo o mundo joga pensando no prémio maior, por mais que diga que não. Daí ficam esperando q vc se apaixone e case com o primeiro cara com quem se apaixonou e viva naquela bolha de felicidade muito utópica de anúncio de margarina.
      Qd vc sai desses padrões de pensamento e resolve explorar o mundo por tentativa e erro, somos condenados por sair do guião aceitável.

      Eliminar
  5. Pensar que amor e sexo estão diretamente relacionados é o mesmo que pensar que sopa não pode ser feita sem batata. Mas pode, basta utilizar courgette ou outro substituto. É claro que nem toda a gente vai gostar, porque desde oa tempos dos seus trisavós que a sopa era sempre feita com batata, mas os tempos mudam e os ingredientes também. E, muito possivelmente, já nos tempos dos trisavós, havia quem pensava que aquilo de comer sempre sopa com batata era uma treta e que gostariam de experimentar outra coisa.
    Se calhar, a sopa com batata pode ser mais gostosa, mais cremosa, pode deixar-nos mais satisfeitos, mais felizes e mais saciados, mas não invalida que se possa comer de forma diferente. Aliás, até podemos comer as batatas sem ser na sopa, e é aqui que as pessoas que pensam como os seus trisavós aparecem a dizer-nos que somos uns hereges e que vamos arder nas profundezas do inferno. Mas comer batatas sem ser na sopa também é muito bom e ajuda-nos a perceber o que realmente queremos da vida. Vai chegar o dia em que, eventualmente, vemos uma batata à nossa frente, pronta para ser comida, toda frita ou assada, e vamos pensar que o que queremos mesmo é comer a batata na sopa... Mas até chegar esse dia, não tem mal nenhum comer algumas batatas por fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo essa lógica, até há quem não goste de batata, porque acha que a sopa fica demasiado espessa. E para essas pessoas a sopa é definitivamente melhor sem batata. Não que me inclua nesse grupo, mas o que me faz sempre espécie nestas conversas, é que as pessoas assumem sempre que todos querem o mesmo e obtê-lo da mesma forma. Como se só houvesse uma forma de cozinhar a batata da sopa. xD

      Eliminar
  6. Claro que há sexo sem amor! Quem diz o contrário é porque não sabe verdadeiramente o que é o sexo....
    Já agora, também existe amor sem sexo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, esse é que é muito fodido - trocadilho propositado - xD

      Eliminar
  7. Houve um tempo em que eu achei que as duas coisas andavam juntas, havendo grande dependência entre elas... Lembro de uma vez que o namorado de uma amiga justificou seus encontros casuais com outra gaja, alegando se tratar apenas de sexo.

    Aquela altura fui solidário a minha amiga e indignado não aceitei tal justificativa. Hoje entendo o que ele queria falar... não justifica o que ele fez, mas reconheço que faz total sentido a então "desculpa".

    De qualquer forma, para mim sempre foi muito custoso o tal do sexo casual, enrolo-me todo e por fim quase sempre enfio os pés pelas mãos.

    Muito legal o post e a discussão que propõe... Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah essa conversa de botar o chifre e dizer que foi só sexo é de um escrotismo absoluto. Pode ter sido só sexo, mas foi sabendo que existia outra pessoa em outro lado que sairia prejudicada de tudo isso.
      Acho que nem toda a gente foi feita pra sexo casual não, mas não estou com isto a dizer que todo o mundo deveria passar a fazê-lo porque eu faço, apenas não percebo a estranheza geral que causa, uma coisa tão simples e descomplicada.

      Eliminar
  8. Sexo sem amor pode existir sem problemas. Até numa relação há momentos só de sexo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sexo é como a vodka, podes misturar com praticamente todo o sentimento e sai sempre bem.

      Eliminar
  9. olha, se eu fosse fazer sexo somente quando encontrasse um namorado eu teria feito sexo 3x na minha vida (porque foram as unicas vezes que eu encontrei com meu único namorado, ele morava em outra cidade), então, pra mim, sexo com amor quase não existiu, somente sexo pelo sexo mesmo, com pessoas que eu nem cheguei a encontrar uma segunda vez. No meu mundo, a verdade é esta, sexo e amor, definitivamente, não tem a menor ligação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz ou infelizmente é uma coisa muito comum. Por mais agradável que seja o sexo mais "fácil", tem sempre duas faces da mesma moeda, e por vezes só dá mesmo pra "matar a fome", sem mais qualquer envolvimento, já me aconteceu e embora não seja propriamente agradável, uma pessoa se acostuma, como tudo nessa vida rs

      Eliminar
  10. Sim, existe sexo sem amor. Mesmo quando há amor, ele vem após o sexo. Acho que ninguém acredita em relações que começam de forma platónica.
    Quanto a estarem ligados, acho que não há amor sem sexo, exceto com familiares (onde seria incesto, lol)
    Tenho pena de não ter experimentado mais sexo sem amor quando era mais novo. Agora tenho amor, há muitos anos e por isso, é sexo com amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que acho que te enganas, e muita gente nutre a ilusão de que é tudo muito platónico e imediato.
      Não ponho em causa que exista com amor, acho que pronto isso é daquelas coisas irrefutáveis, só fiz este post por toda a estranheza que enfrento, como se tentasse fazer omeletes sem ovos. :P

      Eliminar
  11. Existe sexo sem amor, amor sem sexo é que é mais raro lool XD
    A ligação entre as duas baseia-se na partilha de intimidades, afinal de contas, se amas alguém, o que mais queres é estar junto dessa pessoa, e o sexo mistura-se nesse desejo aumentando a intensidade da experiência.

    ResponderEliminar
  12. Claro que existe sexo sem amor. Tudo depende do que procuramos (ou não se procura), do que estamos disponíveis e do que queremos ter. Sexo é uma das coisas mais naturais que temos. É fisiológico. Ah e é bom, não sei se sabes LOLOLOL

    ResponderEliminar
  13. É por posts como este que gosto de ler o teu blog.
    Também sou praticante de sexo casual e faço-o com a noção de não haver amor. Mas faço-o por necessidade e porque uma mão nao chega lololol
    Mas também acredito que no dia em que encontrar a pessoa certa, me deixe destas brincadeiras =P

    ResponderEliminar
  14. Claro que acredito em sexo sem amor, senão estava tramado... lol Não acredito é em amor sem sexo, isso sim!
    Posso ser a maior puta da cidade, que isso não faz de mim alguém perdido, incompleto, que precisa desesperadamente de alguém como também já ouvi insinuarem... a minha vida é repleta de interesses, subscrevo o que dizes: "Não sou um puzzle" (adorei essa...!) Continua a ser uma puta alegre e de bem com a vida e o amor acontecerá quando tiver que ser...

    José

    ResponderEliminar
  15. Claro que acredito em sexo sem amor, senão estava tramado... lol Não acredito é em amor sem sexo, isso sim!
    Posso ser a maior puta da cidade, que isso não faz de mim alguém perdido, incompleto, que precisa desesperadamente de alguém como também já ouvi insinuarem... a minha vida é repleta de interesses, subscrevo o que dizes: "Não sou um puzzle" (adorei essa...!) Continua a ser uma puta alegre e de bem com a vida e o amor acontecerá quando tiver que ser...

    José

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)