O Misterioso

domingo, 14 de junho de 2015


Farto de conhecer marmanjos de outras freguesias, que faziam a minha gasolina evaporar-se ainda mais depressa que a minha paciência, optei pelo plano de ação mais racional, e limitei-me a procurar pretendentes na minha zona de residência - o que me levou a conhecer um rapaz muito simpático que encorna o namorado, mas só aos fins de semana, e um senhor de 60 anos chamado Armando que devia ir ao dermatologista verificar aquele sinal estranho que tem na pila, antes de lhe voltar a tirar fotos. - Até o conhecer.

Misterioso e calado , chamou-me o interesse como uma traça à chama.
Combinámos um encontro, fomos comer um gelado, e depois de percebermos que moramos a 5 minutos um do outro, conhecemos algumas pessoas em comum, fizemos o que qualquer pessoa responsável faria, e acabámos na marmelada à luz da lua.

Continuámos a falar e a combinar ocasionais encontros, eu todo em chamas de desejo ardente, pronto para lhe fazer uma limpeza ao estômago pela laringe, e ele sempre naquele tom blazé que tantas cuecas molha já desde os primórdios da arte da corte.
No fim das contas deu-me acesso ao cofre forte - se é que me faço entender - e resolvi atribuir-lhe esse desapego a uma timidez inicial, porque nem toda a gente encarna a pomba gira com a mesma naturalidade que eu, não é verdade.

E tudo corria sobre rodas, até termos subitamente saltado do divertido ambiente de conquista e charminho sedutor para consultório médico patrocinado pelo calcitrin dos programas da manhã,em que eu era o doutor designado, e ele a octogenária que queria saber se comer beterraba tingia o xixi de vermelho - e nem estou a inventar, esta pergunta foi textualmente feita - e em que ele me contava como tinha muitos "problemas complicados" e - supostas - tendências suicidas.

Sabem quando bebem uma garrafa de vinho tinto a ver pela milésima vez o diário de Bridget Jones - o original, nunca a sequela pavorosa - , e depois do filme acabar imbuídos de motivação alcoólica chegam à conclusão que é a altura ideal para aprender a fazer aquele puzzle de mil peças com dois ursos polares num iceberg que a vossa tia avó Gertrudes vos ofereceu há uns anos atrás, mesmo sabendo que estão com a coordenação motora de uma lontra prenha numa onda de calor?

(não? só eu é que faço isso? oh well)
Eu faço as minhas escolhas romântico/sexuais nos mesmos moldes que monto esse puzzle hipotético.
Toda a gente sabe que o puzzle vai acabar mal montado e sem peças, mas o meu cérebro diz "Oh, mas tu fazes as coisas diferente. Tenta" o que dá sempre valente cagada mas não me impede de tentar.

Na minha cabeça, a lógica era "se continua a vir interagir com a minha pessoa, e a remarcar encontros, deve estar interessado", e faz sentido, digo eu.
Então, pimbas, lá virei o ouvido amigo, com aquela noção imbecil de que "é das dificuldades que nascem os amores mais lindos"  ou outro chavão idiota de um filme da Jennifer Love Hewitt.
Acabámos eventualmente por combinar outro encontro, sempre depois do meu trabalho, quando a lua ia alta no céu.
À medida que os encontros se sucediam, ele tornava se mais e mais distante, e sinceramente, eu sou paciente mas não sou a madre Teresa, por isso, quando me levou para um lugar remoto com vista sob a cidade, despiu a camisa e me disse para irmos para o banco de trás, não seria de admirar que todo eu tremelicasse de emoção por todo um cenário romântico a desenvolver-se [muito]lentamente.

...Acho que nunca me tinha ocorrido o quão difícil é manter uma vibe romântica com alguém, quando recebes ao pormenor informações sobre o transito intestinal da pessoa - acredita em mim, se há coisa que nem as luzes da cidade conseguem apagar da tua memória é a menção de diarreia explosiva - , seguido de um detalhado relato de todos os problemas do dia lá no escritório, e queixas de como anda muito tenso ultimamente.

Depois, qual homicida determinado a trucidar qualquer centelha de erotismo que ainda existia, disse-me muito sério, olhos nos olhos, lábios quase a tocar-se
"consegues por-me de pau feito? Hoje de manhã finalmente acordei de pau feito,mas já se foi a vontade toda" 
- o que é obviamente o sonho de qualquer pessoa, um "olha, não me estás a dar vontade" - , encostou a cabeça no meu ombro, depois de vermos que não havia volta a dar naquele departamento - mais murcho que uma courgette fora de época, diga-se de passagem - , ligou o grindr e pôs-se a conversar com rapazes das redondezas, com direito a elogios e trocas de fotos, enquanto eu olhava pela janela à procura da câmara dos apanhados.
Acabei por, no auge do meu constrangimento, lhe dizer que queria ir para casa, não sem antes levar com o brinde, dito em voz velada e olhos nos olhos, qual Don Juan.
"Eh, ando a sair contigo porque és um rapaz simpático, mas a verdade é que eu e o meu namorado estamos num impasse, e ainda não sei se acabámos ou não, e sinceramente não quero acabar com ele. É por isso que ando com esta ansiedade e diarreia - porque eu tenho mesmo que saber como o intestino dele funciona, até a levar uma tampa."

No dia seguinte mandou-me mensagem a dizer que não estava pronto a conhecer pessoas novas - o que geralmente se diz antes de ter contacto com os genitais das pessoas, digo eu, cortesia comum - e a agradecer-me o gelado que lhe ofereci.

Pelo menos é bem educado, não é?

22 comentários:

  1. ||||||||||||||||||||| "...consegues por-me de pau feito? Hoje de manhã finalmente acordei de pau feito... "
    Tenho esse problema todas as manhãs... HAHAHAHAH
    Gostei imenso do texto até dá para criar um pequeno romance com drama e tudo. No fim alguém ficará como no início: frustrado, porque os desejos são como as cerejas, passageiros...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um romance, até certo ponto, faltou o final feliz ahah.
      Abraço ;)

      Eliminar
  2. Li isto duas vezes, primeiro pensei que estavas a inventar e depois cheguei à conclusão que nem por isso.

    A cena da diarreia bate todas as coisas mais estúpidas que me disseram, vou mandar-te a taça pelo correio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo relatos reais, feliz ou infelizmente xD
      Fico à espera da taça :P

      Eliminar
  3. Uau... Isto dava mesmo para os apanhados!

    ResponderEliminar
  4. Não pude me furtar aos risos ... OMG!! Pode ser trágico para vc mas me fez rir muito a forma como descrevestes o passo a passo ... q tristeza ... mas acredite, dias melhores virão ... rs

    Beijo grande e boa sorte ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi bem trágico, foi mesmo só bizarro ahah
      Têm que vir Bratz, se vierem piores acabo casando com Hannibal Lecter ou assim xD

      Eliminar
  5. Primeiro que tudo Miguel...obrigado por me informares que a Melanie Martinez tem música nova. Gosto, e tem aquela originalidade que gosto nela.

    Quanto ao texto...a educação é de louvar mas para o caso vale tanto como um iogurte com o prazo já ultrapassado, e quando se abre, cheira mal e está mais que aguado, ou seja, não presta.

    E dizer a alguém que se está com diarreira, OMG, fica logo a cheirar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro, ouvi esta música e lembrei me logo de ti, até fui cuscar se a tinhas usado no teu blog ahaha.
      Bem, se calhar ele comeu mesmo um iogurte fora do prazo, e por isso ficou assim ahaha

      Eliminar
  6. Onde é que encontras esses gajos? À porta do Júlio de Matos?Acredito que existam lontras prenhas com melhor pontaria do que tu LOL! Mas é como dizem, enquanto não encontrares o certo diverte-te com os errados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um chamariz Rafa, tipo uma erva que existe que atrai os gatos, cujo nome me escapa agora, os meus peidinhos devem fazer o mesmo com estes malucos, é a única explicação que encontro xD.
      Sempre dão textos para o blog :P

      Eliminar
  7. Curti toda narrativa deste texto....
    Acordar de pau feito, seria acordar de pau duro, excitado?
    Nunca havia ouvido esta expressão rs....
    Abraços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a mesma coisa Ro, é uma expressão de cá, de entre várias, às vezes esqueço que os leitores brasileiros têm expressões diferentes :P
      Abraço ;)

      Eliminar
  8. Grande cromo!
    Eu sou descomplexado a falar dessas coisas, mas não e preciso exagerar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah, regra de ouro, não fales da tua caganeira com uma pessoa atéa conheceres há pelo menos um mês. Digo eu né? xD

      Eliminar
  9. Ainda bem que moro a 600km do Algrave, é o que tenho a dizer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até ia dizer que não deve ser da terra, mas já nem sei ahah xD

      Eliminar
  10. Bem... eu devia ter-me gravado a rir para provar que me ri que nem um desalmado. A forma cómica como descreves a situação é simplesmente priceless!

    Todos nós sabemos como o corpo humano às vezes nos prega partidas com as diarreias e afins, mas não me parece assunto para se ter quando se está a tentar fazer algo mais caliente.

    Digo eu. xD

    Melhor sorte para uma próxima vez =)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou tomar banho de sal grosso, a ver se a sorte melhora ahah

      Eliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)