Eu como os meus amigos

terça-feira, 15 de setembro de 2015


Sentado com um conhecido enquanto tomávamos um latte, folheando distraidamente as redes sociais no ecrã dos smartphones, e jogando conversa fora sobre, confessa-me divertido e em tom confiante
"Cada vez que quero dar uma aleatória, não arranjo um engate. vou ter com um amigo"
"Como assim?"
"Ora, em vez de engatar um homem qualquer, vou jantar com um amigo e acabamos a dar um fodão"
"Porquê?"
"É mais confortável, sinto-me mais á vontade com eles"
"Mas não queres nada com eles?"
"Credo não, somos só amigos" - Responde-me, como se lhe tivesse sugerido a maior barbaridade possível, naquele tom meio pedante que só uma bicha de "boas famílias" consegue ter,
Na minha cabeça, acho meio desconfortável, porque a longo prazo isso muda a forma como nos vemos, afinal "dar um fodão" nunca é só "dar um fodão", especialmente quando convives diversas vezes com as pessoas. 
Acaba por se perder o desinteresse da amizade quando se sabe que há a possibilidade de dar uma queca quando não se arranja melhor.
Isto é tudo tipo ter um restaurante. Tens uma pizzaria, que faz boas pizzas. Um dia lembra-se que quer experimentar vender churrasco, e kebab. No final, em vez de uma boa pizza, temos três pratos sem graça, e deixamos de ir áquela pizzaria.

Tento  explicar-me, e acabo a ser olhado como se sofresse de demência por não desfrutar do melhor de dois mundos - e talvez a metáfora da pizza tenha ajudado um pouco, mas hey, estava com fome.

Diz-me que sou demasiado moralista, porque devia aproveitar e ir com as pessoas com quem tenho mais confiança. Segundo essa lógica, talvez devesse ter sexo com o senhor Fernando da Padaria, ou com a minha cadela.

Bebe se o latte, dá-se o passoubem, e vamos cada um à sua vida, até ao próximo café.

No caminho para casa, dou por mim a pensar que já não é a primeira pessoa que me comenta este assunto nos mesmos moldes, e confesso que nestes tipos de situações me sinto sempre cada vez mais desadequado.
Talvez seja mesmo eu, que tenho laivos de OCD, e não gosto de sequer misturar as ervilhas com o puré no prato, porque apenas o conceito traz-me um arrepio de desconforto espinha abaixo.

Acho que continuarei, mantendo as minhas amizades o mais assexuadas possível.

E você?
Come os seus amigos?

8 comentários:

  1. Eu até q já tentei entender este ponto de vista e esta prática, mas confesso, sou igual a você pois, também não consigo misturar as ervilhas com o puré. Sinto-me até mal só de pensar e imaginar-me na cama com um amigo ... Irc ...

    ResponderEliminar
  2. - Existem amizades coloridas, em que as pessoas são amigas...e mandam umas fodas.
    - Acho que o teu amigo estava a querer ver a cor dos teus boxers...LOLOL

    ResponderEliminar
  3. É tudo um bocado cinzento na medida em que se é um acto consensual são (aparentemente) dois adultos que se envolvem sem quaisquer promessas de algo mais sabendo nós que na maioria das vezes há sempre uma parte que não quer só foder e depois acaba por dar asneira, mas não deixam de ser consensuais.

    Eu não o faria como regra, ou seja ter um leque de amigos que (também) servem para dar umas fodas se não tenho mais ninguém com quem fazer porque o conceito para mim é estranho e acho que com o tempo as coisas eventualmente deterioram-se perdes os dois, mas se calhar sou eu que não tenho maturidade emocional para separar as coisas.

    Para mim uma coisa é atracção entre dois amigos que cresce para algo mais e pode ou não dar em qualquer coisa outra coisa é virar-me para um amigo meu e dizer "Então hoje vamos ao cinema ou vamos dar uma queca.", se calhar também sou moralista.

    ResponderEliminar
  4. É tudo uma questão de 2 pessoas estarem à vontade uma com a outra, e falsos moralismos moram fora das 4 paredes de uma casa :-p

    ResponderEliminar
  5. Sempre me recusei a dar fodao com amigos lol porque como já disseram as coisas mudam. E no meu caso acho que não conseguiria ver a outra pessoa da mesma forma!

    ResponderEliminar
  6. Alguns amigos já tentaram me beijar, ficar comigo, mas de boa, nem rola, não há um clima...
    Apesar de que alguns colegas héteros, até tem algo bacana, mas é outro história rs..

    ResponderEliminar
  7. Seria incapaz com nenhum dos meus amigos.
    mas poderia ter dois tipos de amigos:
    - os amigos
    - os amigos para fogões

    ResponderEliminar
  8. É impressão minha ou ele queria levar-te a ver as estrelas?

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)