Daddy Issues - Charmoso e experiente, ou só velho mesmo?

domingo, 11 de janeiro de 2015



Aqui há uns dias, em conversa com uma amiga, trocando histórias, comentei sobre um flirt de verão, uma coisa inócua que tive com um senhor quarentão - que me disse que tinha 39 anos, como se eu tivesse problemas de visão.
Ao que a minha amiga respondeu escandalizadissima:
"mas tu deste-lhe conversa?"
"E?"
"E ele é velho"

E nesse momento apercebi-me que a fase dos homens mais velhos, me passou completamente ao lado.

Foi no entanto uma coisa a que assisti imensas vezes. Lá iam todos em fila, acabados de processar a sua recém descoberta sexualidade, arranjavam sempre um homem mais velho, que lhes tirava os pés do chão - quer no sentido figurativo, quando lhes prometia romance interminável, quer no literal, quando os iniciava na arte do lepo lepo dentro de quatro paredes.

E quando falamos de mais velho, roçamos bastante,o bizarro - porque convenhamos, ver um rapaz de 19 anos e um senhor de 52 pelo a mim não me causa suspiros de romantismo.
Alegavam sempre que era por ele ser experiente e charmoso [ou assim diziam eles no pico máximo daquela paixão assolapada que durava menos que vela em ciclone] estável e de confiança [nalguns casos, monetária].

E eu, que via de fora, tinha a sensação de estar a presenciar algum tipo de daddy issue mal tratado.

O que me leva às perguntas:

Quando é demasiado velho para vocês? Qual o limite de diferença de idades que achem demasiado? (Honestamente, para mim, é alguém que passe o dobro da minha idade.)
Acham possível pessoas com grandes diferenças de idade manterem um romance duradouro, ou a idade não influencia pontos de vista?
Nestes casos, dizem sempre que alguém tira vantagem de alguém. acreditam nisso?
Acham que há preconceito com esse tipo de relacionamentos?
E é justificado?

Prometo, amanhã respondo aos vossos comentários todos, hoje vim de viagem e quero é vegetar.

27 comentários:

  1. Quando tinha vinte e poucos anos, adorava gajos trintões e quarentões. Nos dias de hoje, depende da conversa de cada gajo...

    Claro que existem execepções, mas acima dos cinquenta esquece lá isso lololololololololol Não curto ou abaixo dos trinta e poucos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a conversa também influencia muito, mas acho que aí estamos a entrar no reino do sexo e não tanto de algo mais sério. Porque para sexo quem tem muitas peneiras é quem menos come, verdade seja dita xD
      abraço ;)

      Eliminar
  2. Os putos são giros e quarentões são bons na cama. E com esta me calo, que sou um homem comprometido com outro da minha idade e que me faz muito feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui nossa que experiência Horatius Manuel xD

      Eliminar
    2. Esta e uma experiencia muito pouco cientifica, Miguel. Na verdade baseia se em muito pouco conhecimento de causa xD

      Eliminar
  3. Não me vejo numa relação com alguém acima dos 20 e poucos. Acho piada a alguns mais velhos, mas é só piada mesmo e uma relação não é feita de piadas! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o produto é de qualidade uma pessoa acha sempre piada xD

      Eliminar
  4. Para um sexo casual idade nunca contou para mim. Para relacionar sim ... acho meio complicado consseguirmos equilibrar tudo ao londo de uma relação onde as idades são muito diferentes ... não existe amor q consiga sobrepor as expectativas, as experiênicias, as necessidades, a realidade de cada um ... mas enfim, isto é coisa para cada um resolver em sua vida ...

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pra sexo casual a única coisa que conta é ter superfície pra ser feito né xD
      Concordo consigo. Beijo ;)

      Eliminar
  5. O pessoa com tive algo fugaz com mais idade devia ter mais 10 anos que eu.. e não me vejo nem a relacionar-me nem a ter algo mais intimo com alguém com mais 10 que eu. É a minha maneira de visualizar as coisas. Mas acredito que existam pessoas que sejam felizes em relações com diferença maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, uma das ultimas pessoas com quem tive envolvido tinha prai 36 anos, mais coisa menos coisa. E não foi coisa que me incomodasse particularmente. Mas isso não é uma diferença abismal de idade, pelo menos pra mim xD

      Eliminar
  6. para mim, quando eu tinha 20 anos era impensável estar com alguém com mais do que 25, agora que tenho 26 anos, estar com alguém com mais de 30 faz-me confusão. alias, a pessoa mais velha que estive até hoje tinha 31 anos e foi caso único lol
    sempre gostei de estar com pessoas com a idade muito próxima da minha, que tivessem a passar o mesmo que eu, na mesma fase da vida que eu, que pudéssemos partilhar as nossas situações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tive um limite "per se"
      Tipo, não era um factor determinante, mas nunca me senti naturalmente atraido para homens muito mais velhos que eu. Rondavam sempre a minha faixa etária, de uma forma natural.
      Quanto a relacionar me sem ser de forma romântica é-me mesmo cagativo, não ligo nada.
      E já lá diz o outro, nunca digas nunca.

      Eliminar
  7. Não entendi. Então aos 20 você não se relacionaria com alguém maior de 40. Mas aos 40 você encararia qualquer um até 79 anos? Eu vejo meio ao contrário: difícil é alguém de 40 ter paciência para a imaturidade dos 20. Mas como já disseram, cada caso é um caso. Fui muito feliz (por 12 anos) com alguém 18 anos mais velho que eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. folgo em saber que foi feliz esses 12 anos com esse senhor mais velho - e talvez continue sendo. Não digo que seja impossível felicidade com um cara mais velho, mas comigo não aconteceu, nem é coisa que me atraia particularmente.

      Esclarecendo a dúvida:

      Não me relacionaria -nem relacionei - com um cara de 40 aos 20, e embora não seja vidente, não prevejo que com 40 me vá relacionar com um cara de 80 (e não ia ser escroto pra dizer "ah não, 80 não. só 79, vamo combinar.)
      Com 25 anos, não sinto qualquer atração no campo afetivo.

      Para mim, no meu gosto Pessoal Acho impraticável ter uma relação amorosa com alguém 25/30 anos a mais que eu.

      Me chame retrograda se quiser, mas acho que o choque geracional seria mais que bastante para nos desentendermos constantemente. e nem adianta vir com aquele mimimi que relação não é um mar de rosas, pq óbvio que não é, mas sentiria sempre que estava me relacionando com meu pai ou assim, porque é meio que impossível você se dar com uma pessoa tão mais nova que você sem tentar dar uns conselhos e orientar e tal, mesmo que com imensa boa vontade. pra mim pelo menos não dá.

      Já agora, essa conversa de "ah e tal, os carinhas de 20 anos são todos umas crianças imaturas" é uma generalização muito comum, como se a partir da meia idade - vulgos quarenta - subitamente todo o homem crescesse com um clique e amadurecesse virando uma pessoa confiável e responsável, cheia de sabedoria por causa da experiencia de vida. Quando muitas vezes os mais velhos são ainda piores que os mais novos.
      O que não invalida o facto de muito gay bastante jovem querer arranjar um homem mais velho nos começos.

      Mas como eu sou eu, deixei a pergunta em aberto, pra ver o que vocês leitores achariam a respeito, porque também depende de pessoa pra pessoa e de experiência pra experiência.

      Eliminar
  8. hummmm, algures na minha vida já estive com alguém k tinha o dobro da minha idade, e as minhas "cenas" iam tendo 8 ou 9 anos de diferença de mim, tive dois namorados com idades próximas, o que resultou bem melhor...mas beeeemmmm melhor. Há muitas condicionantes...curiosamente o pessoal mais velho acha-me graça, mais até do k seria equilibrado...nomeadamente o senhor do comboio com quem me cruzo diariamente e cujos olhares me deixam esquiso...mas que é charmoso pa caraças, parece saído de um anúncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens "alma mais velha" - já me disseram isso uma vez e eu fiquei sem saber se agradecia ou se mandava passear xD.

      Eliminar
  9. Não acredito que existam limites de idades... o que pode haver é limite de interesses e nesse caso, a duração pode ser breve ou longa. Interesses sempre ocorrem de ambas as partes. No meu caso, quando eu tinha 20 anos gostava de homens mais velhos. Meu primeiro namorado era mais velho que eu 08 anos. Na medida que fui experimentando sexo com outros homens, posso dizer que ja transei com todas a idades desde os 18 até os 70 anos. Quando se existe tesão idade não importa. Atualmente tenho um companheiro que é 04 anos mais novo que eu. estamos juntos há 13 anos. E somos liberais. No ano passado de férias em Porto Alegre transei com um menino de 20 anos e foi fantastico!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, ainda nunca fui com ninguém de 70 anos, vou acreditar na sua palavra nesse ponto xD.
      Acho que qd a gente tá a fim a idade n importa, mas continuo a não fazer disso meu parametro de escolha. Não é a idade que me aproxima ou afasta.

      Eliminar
  10. Eu não sou preconceituoso, e a idade é apenas um número, mas uma coisa é certa, aturar putos é que não. Gosto de charme e esse nem sempre vem com a idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há gajos e gajos. também há muitos mais velhos que têm o charme de um ovo cozido, just saying xD.

      Eliminar
  11. Não tenho limites impostos, mas quando namorava com o meu ex-namorado n.º 1 tínhamos 7 anos de diferença e já achava muito lolol primeiro porque tinha problemas com isso e depois porque notava-se perfeitamente que havia um desfasamento ali nos objectivos de vida. Curiosamente ele achava-me um bocado imaturo e dizia que eu queria estar com toda a gente ao mesmo tempo... e então toma lá um par de patins para não te armares em trintão parvo LOL (tinha 28).

    ResponderEliminar
  12. Sempre achei mais piada a homens mais velhos, pela maturidade e pelo que me podiam ensinar (isto faz-me lembrar um post do Silvestre que ainda tenho de comentar). Quando me envolvi com o meu gajo, que tem menos 6 anos que eu, a adaptação não foi nada fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pra aprender estou cá eu, especialmente se for sacanagem O:-)

      Eliminar
  13. Ui ui ui, nunca liguei à diferença de idades. Já fui mais velho, já fui mais novo, já fui igual ou próximo por isso é-me um bocado indiferente.

    Agora que estou na fasquia dos mais velhos teria alguma dificuldade em relacionar-me com alguém mais novo (se estivesse solteiro) porque os objectivos de vida são muito diferentes, as perspectivas são muito diferentes e depois se a tusa acaba pode correr bem mal.

    Há excepções, claro que sim, tenho um amigo em que a diferença é 10 anos, e tendo um 20 e poucos e o outro mais 10 a coisa nem sempre é fácil.

    Não vou cuspir para o ar, não me vá acertar e tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já dormi com mais velhos e com mais novos, mas nunca tive aquela coisa de ir especificamente ter com os mais velhos por me darem "tusa".
      Mas o futuro a Deus pertence xD

      Eliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)